Que no futebol "tudo pode acontecer", provavelmente nenhum torcedor duvida. Mas o que aconteceu com Botafogo e São Paulo na tarde deste sábado no estádio Nílton Santos foi pra superar os mais audaciosos cenários de imprevisibilidade.
Era a reestréia de Hernanes com a camisa do Tricolor Paulista. Era um Botafogo embalado pela classificação às semifinais na Copa do Brasil. Era um monte de coisa. E a soma delas todas deram um grande jogo de futebol.
Os destaques na partida foram Cueva e o próprio Hernanes, ambos maestrais na condução de bola no último terço de gramado. Ainda assim, até os trinta e poucos minutos do segundo tempo, parecia que a vitória não escaparia das mãos do Alvinegro Carioca, que vencia por 3a1 e tinha bastante campo para contra-atacar, jogando do jeito que o time gosta.
|
"Profeta" Hernanes ajudou o São Paulo a conseguir uma reviravolta no jogo. Imagem extraída de Gols Da Rodada. |
Só que "tudo pode acontecer", não é mesmo? Com dois gols de Marcos Guilherme e um de Hernanes, os visitantes buscaram uma virada improvável no Rio de Janeiro. É a primeira vitória do time do Morumbi fora do seu estádio no Campeonato Brasileiro 2017. Vitória que dá grande moral para os comandados de Dorival Júnior tentarem se afastar da zona de rebaixamento o quanto antes. Já para o Botafogo, derrota que Jair Ventura e seu elenco devem assimilar como aprendizado: não há jogo resolvido antes de consumado o apito final. Lição que vem em ótima hora, pois o clube de General Severiano tem confrontos eliminatórios na Copa do Brasil e na Copa Libertadores da América. Para correr atrás desses títulos inéditos, é bom ter em mente que "tudo pode acontecer". Assim, possivelmente, o Glorioso poderá extrair o lado bom da máxima de que "tem coisas que só acontecem com o Botafogo".
Nenhum comentário:
Postar um comentário