sábado, 14 de agosto de 2021

Manchester Goleia O Leeds United Com Atuações Gigantes De Bruno Fernandes E Paul Pogba

A Premiership (vulgo Campeonato Inglês) está de volta. E voltou com força total, no embalo de uma atuação formidável do Manchester United diante do Leeds United, no tradicional Clássico das Rosas - que marca a rivalidade entre duas cidades que ficam a menos de trinta quilômetros de distância uma da outra.

Infelizmente, o estádio Old Trafford estava praticamente lotado de torcedores desmascarados. É a evidência máxima do quanto a humanidade não está sabendo/querendo enfrentar a pandemia de SARS-CoV-2. Um ambiente como esse se torna uma potencial fábrica de novas variantes, mostrando que a saúde pública está sendo solenemente subjugada pela indústria do entretenimento. Lembrando que dois atletas do time da casa sequer foram relacionados por estarem em tratamento contra a COVID-19. Um contrassenso total a aglomeração, sobretudo quando é plenamente desnecessária.

No primeiro tempo, o escocês Scott McTominay e o português Bruno Fernandes se destacaram no setor de meio campo, conseguindo protagonizar boa parte das principais aproximações ao gol. E foi numa jogada envolvendo os dois que o Manchester conseguiu abrir a contagem aos vinte e nove minutos: McTominay passou para Paul Pogba e o francês agiu rápido e de forma inteligente para, com um único toque na bola, deixar Bruno Fernandes em ótima condição. O lusitano chutou, o goleiro Illan Meslier ainda conseguiu tocar com a perna direita, mas não evitou que a bola entrasse.

Veio o segundo tempo e com ele uma chuva de gols. Logo aos dois, Luke Ayling recebeu de Stuart Dallas e acertou chute espetacular, cruzado, estufando a rede no canto direito sem dar qualquer possibilidade de defesa para David De Gea. Golaço para empatar a partida.

Só que mal houve tempo para a equipe visitante celebrar a retomada da igualdade no placar. Aos seis minutos, Mason Greenwood desempatou; e aos oito, Bruno Fernandes ampliou. O que os gols tiveram em comum? Ambos saíram após assistências de Pogba.

O Leeds, que tinha dificuldades de impôr seu jogo, ficou absolutamente desnorteado. Coube ao Manchester aproveitar a situação e manter a intensidade no campo ofensivo. Aos catorze, Victor Lindelöf acionou Bruno Fernandes e o camisa dezoito anotou seu terceiro gol no jogo - o quarto do United.

Em condições normais numa partida de futebol, geralmente um cara que atua com protagonismo e marca três gols no mesmo jogo é naturalmente apontado como o melhor jogador em campo. Só que não nesse catorze de agosto de dois mil e vinte e um. Havia um atleta atuando de forma sobrenatural: aos vinte e três, Pogba recebeu pela esquerda e, com um passe preciso, serviu o brasileiro Fred, que concluiu de primeira para marcar o quinto gol do Manchester United em Old Trafford. Era simplesmente a quarta assistência do francês na partida. Sabe lá o que é isso? É, em sessenta e sete minutos de jogo, um número de assistências maior do que todas as que ele realizou nas duas últimas edições da Premier League.

https://manutdtimes.com/wp-content/uploads/2021/08/l-73-716x477.jpg
Bruno Fernandes, autor de três gols, aponta para Paul Pogba, que deu quatro assistências no jogo. Imagem extraída de ManUtdTimes.


Daí para o final, foi basicamente um ritmo de festa. Ole Gunnar Solskjaer promoveu a estreia de Jadon Sancho, a torcida ovacionou Pogba quando deixou o campo, houve tempo para gritar "olé" durante algumas trocas de passe e uma verdadeira euforia nas arquibancadas desmascaradas. Fica uma expectativa alta para o que possa vir a ser a temporada do United, notadamente pela recente contratação de Raphaël Varane, que deverá fortalecer ainda mais o sistema defensivo. Isso sem falar em jogadores ausentes por motivos diferentes mas que adicionam bastante qualidade ao time, como Alex Telles, Marcus Rashford e Edinson Cavani.

Quanto ao Leeds de Marcelo Bielsa, certamente é uma equipe que tem muito mais a oferecer. Kalvin Phillips, poupado após jogar intensamente a última temporada - que foi esticada na campanha vice-campeã inglesa na Eurocopa - é um cara que sobe o nível de competitividade do time quando está em campo. Raphinha, finalmente convocado por Tite para a seleção brasileira, não esteve nos seus melhores dias e também tende a evoluir. E se por um lado o plantel perdeu o macedônio Ezgjan Alioski (negociado com o Al-Ahli, da Arábia Saudita), por outro, o recém-contratado Héctor Junior Firpo Adames, nascido há vinte e quatro anos na República Dominicana e naturalizado espanhol, mostrou qualidade depois que foi colocado no gramado. Nas mãos do mestre Bielsa, tem tudo para se tornar um jogador bastante interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário