Imagem extraída de ESPN.com.br |
Neymar, que estava presente naqueles 4a0 de 2011 (só que vestindo a camisa do Santos), dessa vez pôde se divertir na decisão intercontinental. Não chegou a marcar seu gol, mas foi elemento importante na construção do resultado, tendo dado a assistência para o gol inaugural, marcado pelo gênio Lionel Messi. O mesmo Messi, que marcara na prorrogação de 2009 diante do Estudiantes de Verón, que marcou duas vezes diante do Santos de Neymar. O maior futebolista que o mundo já viu. Ou pelo menos que esse blogueiro já viu. Simples assim.
Luisito Suárez, que havia sido o autor dos três gols nos 3a0 na semifinal, anotou mais dois na partida derradeira. Num lance de Busquets, e em outro de Neymar. Goleador absoluto no torneio.
Foto: Yoshizaku Tsuno. |
Mais cedo, o japonês Sanfrecce Hiroshima conquistou o terceiro lugar com uma vitória por 2a1 sobre o milionário chinês Guangzhou Evergrande, de Luiz Felipe Scolari.
É um dia feliz para o futebol.
Mais detalhes sobre a partida entre Barcelona e River Plate podem ser vistos na narração em tempo real pelo Tuíter @jogandoagora. A maioria das postagens acompanham a #BarRiv.