Com ótimo início de temporada, o Arsenal visitou o West Bromwich para retomar a liderança provisoriamente perdida para o Liverpool (que jogou no dia anterior ao time comandado por Arsène Wenger). E o empate no campo adversário serviu para o Arsenal terminar a sétima rodada como líder no Campeonato Inglês, só que igualado em pontos (16) e em saldo de gols (6) com os Reds (a diferença está no número de gols marcados: 14a11). Se tivesse vencido, a diferença para o vice-líder estaria em dois pontos e seria estabelecida uma marca histórica de oito triunfos consecutivos na condição de visitante em jogos pela liga nacional inglesa. Em 12º com nove pontos, o WBA deve ter festejado o empate, embora tivesse jogado de igual para igual com o Arsenal.
Cada time marcou o seu gol em um tempo. No primeiro, os donos da casa foram à rede através do argentino Yacob, aproveitando cruzamento do francês Amalfitano, um dos melhores jogadores em campo. No segundo, Wilshere chutou rasteiro no canto esquerdo para concluir em gol uma jogada com participações de Özil, Giroud e Rosický. Entre um gol e outro, o West Brom teve pelo menos duas grandes chances de ampliar a diferença no placar, mas Anelka não aproveitou nenhuma das oportunidades - numa sem conseguir dominar a bola, noutra finalizando rente à trave esquerda. Com o resultado em 1a1, Giroud desperdiçou o que poderia ser a virada do líder, chutando para fora após receber belo passe de Özil.
Na próxima rodada, Arsenal e West Bromwich Albion têm seus compromissos agendados para o sábado, 19.10.2013: respectivamente diante de Norwich (18º colocado, com sete pontos), em Londres, e Stoke (16º, também com sete), no campo oponente. Ambos marcados para 11h da manhã (fuso-horário de Brasília).
Para mais detalhes sobre a partida West Bromwich Albion 1a1 Arsenal, você pode acessar a página @jogandoagora, procurando pela #WBAArs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário