Mesmo atuando no estádio Artemio Franchi (diante de mais de 20.000 torcedores), a Fiorentina jogou um futebol apático e acabou sendo derrotada pela Lazio. A equipe da casa até conseguiu abrir o placar, quando o jovem sérvio de 18 anos Adem Ljajic converteu penalidade aos 18 minutos de partida. Porém, era perceptível a superioridade técnica e tática do time visitante, que acabou conseguindo virar o jogo quase que naturalmente. O empate saiu aos 32', quando o argentino Cristian Daniel Ledesma chutou e contou com o desvio na marcação adversária para ver a bola passar por baixo do francês Sebastien Frey.
Para a segunda etapa, ambos os treinadores promoveram trocas no intervalo: Sinisa Mihajlovic, técnico da Fiorentina (e que como jogador atuou na Lazio entre 1998 e 2004), colocou Marco Marchionni no lugar de Manuel Pasqual. Edoardo Reja tirou o australiano Marc Bresciano - que mostrou mais de uma vez que a pontaria estava descalibrada - para pôr Cristian Brocchi, experiente meio-campo de 34 anos que já passou, inclusive, pela Fiorentina.
O panorama seguia idêntico, com a equipe da capital mandando no jogo. Aos 15', uma nova mexida na Lazio: Tommaso Rocchi pelo tcheco Libor Kozak, isto é, atacante por atacante. E, 7 minutos depois da substituição, Kozak mostra presença de área e oportunismo para completar na rede uma jogada pelo lado esquerdo e colocar a Lazio na frente. Após a virada, Mihajlovic tirou Ljajic para colocar Khouma Babacar, atacante senegalês de 17 anos. A disposição de Babacar aumentou a movimentação no ataque da Viola, que até então tinha Alberto Gilardino isolado. O próprio senegalês teve uma chance de empatar a partida, mas o chute foi defendido pelo uruguaio Fernando Muslera. O entusiasmo da equipe da casa não durou muito tempo e logo a Lazio reassumiu o controle do jogo, trocando passes e administrando o resultado, para alegria dos brasileiros André Dias, Hernanes e Matuzalém, que jogaram os 90 minutos e ajudaram a equipe a chegar aos 6 pontos com 3 rodadas de Série A. A Fiorentina já precisa ficar esperta: é a penúltima colocada, com 1 ponto ganho e, a julgar pelo futebol apresentado ontem, sequer conseguirá repetir algo como o 11º lugar na temporada passada, quando era comandada por Cesare Prandelli, hoje comandante da Azzurra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário