Na escolha passada, o Hércules foi nomeado como equipe da semana pelo feito de ter vencido, no Camp Nou, o time do Barcelona (veja a postagem). Alguma dúvida sobre a grandeza do acontecimento? Pois então, vamos agora falar um pouco do Barça... O Barça, que nessa última terça-feira estreou na Liga dos Campeões da Europa pela presente temporada e não apenas jogou (muita) bola, como encantou os amantes do futebol com uma apresentação formidável. A vitória por 5a1 sobre o Panathinaikos foi uma aula daquilo que há de melhor no esporte nos dias de hoje. Muita técnica, trocas de passe refinados, postura ofensiva e o talento inconfundível de Lionel Messi, novo maior artilheiro do clube na competição continental. Por falar em Messi, o argentino sofreu entrada grosseira no jogo de ontem, pela 3ª rodada do Campeonato Espanhol, em partida realizada no estádio Vicente Calderón. Pelo lance, que ocorreu perto do final do jogo, o tcheco Tomas Ujfalusi foi expulso de campo e o camisa 10 saiu de maca, chorando e com o tornozelo inchado. Felizmente, a gravidade da lesão é menor do que as imagens sugeririam e tudo indica que a fera possa voltar a jogar em cerca de dez dias. David Villa, com razão, solicitou que o lance fosse avaliado para que o comitê disciplinar aplique uma punição exemplar ao defensor do Atlético de Madrid. Ah! O placar do jogo? 2a1 Barcelona, nessa que é a primeira derrota do atual campeão da Liga Europa no torneio doméstico.
Jogada da semana
No estádio Old Trafford, Manchester United e Liverpool faziam o clássico da rodada pela Premiership. O jogo terminou 3a2 para a equipe da casa, em partida onde apenas dois jogadores balançaram as redes. Pelo Liverpool, Steven Gerrard marcou de pênalti e também de falta para buscar o empate. Porém, o MU contava com Dimitar Berbatov. O búlgaro abriu e fechou o placar da partida com gols de cabeça. Mas o grande destaque foi o segundo gol do atacante, que limpou um lance de costas pro gol e deu uma puxada que tocou caprichosamente o travessão de Pepe Reina antes de quicar além da linha final. Um golaço.
O chato é que, procurando pelo gol na internet, venho observando que a FA Premier League não concedeu direitos autorais àqueles que carregaram o arquivo no "Youtube". Mas certamente você encontrará o lance em páginas especializadas. Pesquise por algo como "Manchester United 3a2 Liverpool Berbatov" que a obra-de-arte aparecerá. Vale conferir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário