Se no sábado o Botafogo teve interrompida uma boa seqüência de resultados ao perder no Beira-Rio para o Internacional, dessa vez, novamente fora de casa, a equipe reencontrou a vitória. Pior para o Grêmio Prudente, que atuou bem, criou várias chances, mas não foi capaz de superar o goleiro Jéfferson, grande destaque da partida de ontem.
O jogo
Com Sebastián "El Loco" Abreu titular pela primeira vez desde que retornou da Copa do Mundo, a equipe botafoguense mostrou disposição em atuar em função do uruguaio, mas os lançamentos e cruzamentos na direção do camisa 13 iam, na maioria das vezes, sem precisão. O Prudente, que mantinha mais a bola no chão, atacava organizadamente e criava perigo - somente na primeira etapa, Jéfferson realizou pelo menos 3 grandes defesas, esbanjando agilidade e reflexo.
Na segunda etapa, Joel Santana procurou maior aproximação com Abreu e, para isso, optou trocar Herrera por Edno e adiantar o posicionamento de Maicosuel. O desenho tático não durou mais que 13 minutos, pois Joel resolveu tirar Abreu do jogo para lançar Renato Cajá, aos 28 minutos. O uruguaio saiu de campo explicitando insatisfação e câmeras o flagraram, já no banco de reservas, discutindo com o treinador. Só que, 2 minutos depois, brilhou a estrela de Joel. Maicosuel iniciou contra-ataque com um toque sutil ainda no campo de defesa e encontrou Renato Cajá: os dois saíram em disparada, até que Cajá devolveu com passe açucarado e o camisa 7 finalizou com estilo, chutando forte e no alto para superar o goleiro Giovanni.
Valorizando a posse de bola até o apito final, o Botafogo não voltou a ser ameaçado e garantiu a vitória no estádio Municipal Eduardo José Farah, chegando novamente à 3ª colocação na competição. O Prudente também aparece em 3º, só que lendo-se a tabela de baixo para cima.
Os próximos compromissos dessas equipes serão com os gaúchos: sábado, o Botafogo recebe o Grêmio, no Engenhão; no dia seguinte o Prudente encara o Internacional, no Beira-Rio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário