Mano dirigiu a seleção em três amistosos (vitórias sobre Estados Unidos, Irã e Ucrânia, por 2a0, 3a0 e 2a0, respectivamente) e essa partida com a Argentina deverá fechar com chave-de-ouro o calendário canarinho em 2010, ano em que trocamos a burocrática visão de Dunga por um estilo de jogo mais solto, recheado de jogadores com boa qualidade no passe e capacidade de decidir. A evolução é tão perceptível que mesmo as ausências de Hernanes (destaque na Lazio, equipe líder na Série A italiana) e Nilmar (destaque no Villarreal, equipe vice-líder na Série A espanhola) podem ser "aliviadas". Mas, são dois nomes que mereciam estar no grupo.
Confira a lista de convocados.
Goleiros: Victor (Grêmio), Jéfferson (Botafogo) e Neto (Atlético-PR);Um grupo leve, onde as aptidões historicamente marcantes do futebol brasileiro poderão se desenvolver quase que naturalmente. O Brasil de Mano Menezes parece liberto do gesso que a gestão Dunga o havia aprisionado. Pouco importará o placar dessa interessante partida que se aproxima: esse grupo de convocados já é uma vitória para os amantes do futebol bem jogado.
Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Rafael (Manchester United), André Santos (Fenerbahçe) e Adriano (Barcelona);
Zagueiros: Thiago Silva (Milan), David Luiz (Benfica), Alex (Chelsea) e Réver (Atlético-MG);
Meio-campistas: Lucas (Liverpool), Jucilei (Corinthians), Sandro (Tottenham), Elias (Corinthians), Ramires (Chelsea), Douglas (Grêmio), Philippe Coutinho (Internazionale) e Ronaldinho (Milan);
Atacantes: Robinho (Milan), Neymar (Santos), Pato (Milan) e André (Dynamo Kiev).
Nenhum comentário:
Postar um comentário