A torcida colorada fechou com chave-de-ouro o seu final-de-semana futebolístico: após a derrota do Grêmio para o Coritiba no sábado, a equipe do Internacional recebeu o líder Vasco no estádio Beira-Rio e conseguiu contundente vitória por 3a0. Contundente mais pela performance do que pelo placar: não fossem difíceis defesas realizadas pelo goleiro Fernando Prass, o resultado poderia ter sido ainda mais elástico. Agora, o gaúcho que curte uma música pop tem um novo atrativo ali no Beira-Rio: nessa segunda-feira, tem show do cantor canadense Justin Bieber, que já conta com palco montado atrás de uma das balizas.
O jogo
A presença da dupla Andrezinho e D'Alessandro pelo setor de meio-campo dava uma qualidade perceptível ao time da casa. No início de partida, os dois tiveram relativa liberdade e causaram dificuldades ao sistema defensivo visitante. Aos quinze minutos, o volante vascaíno Eduardo Costa pediu para sair e deu lugar para Fellipe Bastos, que três minutos depois poderia - aliás, deveria - ter sido expulso de campo após dar carrinho grosseiro em D'Alessandro (mas o árbitro Alício Pena Júnior sequer indicou falta). O 0a0 persistiu até o intervalo, mas não durou muito depois da volta para o segundo tempo: aos três minutos, Andrezinho recebeu de Ilsinho pela esquerda e rolou para D'Alessandro, que chutou e contou com desvio na marcação para superar Fernando Prass.
A superioridade colorada só fazia aumentar e não parecia que do outro lado estava um líder de Campeonato Brasileiro. O Vasco, sem Juninho Pernambucano e nem criatividade, tinha raros momentos no campo ofensivo - contando basicamente com a transpiração de Éder Luís - e era incapaz de encaixar uma jogada coletiva. Melhor para o Inter que, bem postado na defesa, contou com gol de um defensor para ampliar a vantagem aos trinta e um minutos: D'Alessandro cobrou falta pela esquerda, Bollatti cabeceou, Prass espalmou espetacularmente e Índio conferiu no rebote.
Já com João Paulo e Tinga em campo (saíram Andrezinho e D'Alessandro, ambos com atuação destacável), o Inter manteve-se melhor que o adversário e ditando o ritmo dos acontecimentos. E fechou o placar aos quarenta e quatro, em jogada envolvendo exatamente aqueles dois jogadores que entraram no segundo tempo: João Paulo avançou pela esquerda e tocou rasteiro, servindo Tinga, que não desperdiçou. Após a partida, Tinga disse em entrevista que o objetivo do Inter não é apenas o de disputar a Libertadores, mas sim o de tentar o título brasileiro. Jogando o que jogou hoje, é um candidato a se ter em conta.
Soham,
ResponderExcluiro inter não teve trabalho para vencer um Vasco que hoje foi irreconhecível. Mas no geral todo os times vem tendo altos e baixos. Essa rodada, mesmo bem movimentada, não mudou muita coisa, pelo contrario, embolou ainda mais a disputa pelo título, libertadores e rebaixamento.
BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com
BOLÃO BRITFOOT #10
ResponderExcluirhttp://britfoot.blogspot.com/2011/10/bolao-britfoot-10-rodada.html
VERDADEIRO OU FALSO? #6
http://britfoot.blogspot.com/2011/10/verdadeiro-ou-falso-6.html
http://britfoot.blogspot.com/2011/10/bolao-britfoot-11-rodada.html
ResponderExcluirEu gostei bem desse jogo, afinal sou Flamenguista!
ResponderExcluirTo te seguindo, segue o meu blog também. Vamos fazer uma parceria:
jogadadefeito.blogspot.com