Fica aqui registrado o parabéns ao time comandado por Tite, que disparou na frente nas rodadas iniciais mas acabou o campeonato honrando as tradições alvinegras, que dizem que "com o Corinthians tem que ser sofrido". De triste, as cenas de violência entre "jogadores", com direito a quatro expulsões na partida derradeira (duas para cada lado). De belo, as homenagens ao ex-jogador (este sim, sem aspas) Sócrates, que em homenagem póstuma teve um minuto de silêncio antes de cada partida nessa última rodada. Um ídolo da massa corinthiana e um ícone do futebol mundial, tanto pelo que fazia dentro das quatro linhas com tamanha elegância como pelo que realizara fora dos gramados, com sua postura politizada.
Apesar de o presidente do clube ter sido recentemente nomeado diretor de seleções da CBF (o que, em terra de Ricardo Teixeira, não poderia deixar de levantar suspeitas), o título nacional parece ter caído - talvez dos céus - em boas mãos.
Corinthianos erguem o braço em saudação a Sócrates, que por muitas vezes repetiu este gesto: imagem que fica.
Jogada da semana
Ainda falando da última rodada nesse Campeonato Brasileiro 2011, vamos agora até o estádio da Cidadania, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, onde jogaram Botafogo e Fluminense. O Alvinegro chegou ao empate com um belo gol de Felipe Menezes, em jogada bem trabalhada que fez lembrar alguns dos bons momentos do Glorioso durante a competição. Perceba como o camisa dez participa da jogada ainda nas proximidades do meio-campo, antes de aparecer para concluir o lance.
Nenhum comentário:
Postar um comentário