terça-feira, 6 de abril de 2010

Lionel Messi Faz A Diferença E Barcelona Sobra No Camp Nou

Com uma atuação de altíssimo nível do argentino Lionel Messi, o Barcelona virou o jogo e goleou o Arsenal na partida de volta pelas quartas-de-final da atual edição da Liga dos Campeões da Europa. Nicklas Bendtner abriu o placar para o clube londrino com 18 minutos de partida: Gabriel Milito perdeu a bola no meio-de-campo, Abou Diaby rapidamente deu grande enfiada de bola para Theo Walcott que enxergou Nicklas Bendtner e rolou para ele. O dinamarquês parou em defesa de Victor Valdés mas conseguiu pegar o rebote para estufar a rede do Barcelona e fazer 1a0. Mas, dois minutos mais tarde, Lionel Messi tratou de empatar o jogo, em chute certeiro da meia-lua. Aos 36', Messi deu bom passe para Eric Abidal, o francês mandou a bola pra área e, após rebater na zaga do Arsenal, Pedro Rodriguez ajeitou para o argentino que com um único toque conseguiu limpar o lance para colocar a redonda no fundo do gol de Manuel Almunia. O 3º gol da fera também foi lindo: ele pegou bola recuperada por Seydou Keita, avançou em velocidade e, na saída do goleiro, deu toque sutil por cobertura, com toda a categoria que só os craques sabem exibir com tamanha precisão, aos 41 minutos do 1º tempo.


Messi comemorando o 2º de seus 4 gols no jogo: atuação épica.

Na segunda etapa, o Barcelona ficou a maior parte do tempo trocando passes no campo de ataque, levando perigo em lances esporádicos. O Arsenal tinha dificuldades de se aproximar da meta de Valdés, sentindo a ausência de jogadores como Francesc Fàbregas e Andrey Arshavin. E, se alguém pensou que o show de Lionel Messi havia terminado, aos 42 minutos o argentino voltou a exibir seu vasto repertório de grandes jogadas. Ele tirou Emmanuel Eboué e Thomas Vermaelen da jogada, chutou para defesa de Almunia, pegou o próprio rebote para, aí sim, mandar a bola pra dentro. 4a1 Barcelona, numa classificação incontestável e numa atuação majestosa do melhor jogador do mundo.


Sneijder chuta para fazer o gol que deu tranqüilidade à Internazionale.

Na capital russa, a Internazionale repetiu o placar do jogo de ida e, com gol de Wesley Sneijder em cobrança de falta aos 6 minutos, venceu o CSKA Moscou. O holandês era dúvida para o jogo, mas não apenas foi titular como teve boa atuação. A equipe da casa até tentou buscar os gols, conseguindo alguns bons ataques no primeiro tempo. Porém, a expulsão do nigeriano Odiah no início da segunda etapa complicou ainda mais a situação dos mandantes. A Inter teve algumas chances de ampliar a diferença, mas Igor Akinfeev não permitiu. A equipe de Milão terá pela frente o Barcelona na fase semifinal: na fase de grupos, empate sem gols na Itália e vitória catalã no Camp Nou, 2a0.

Amanhã conheceremos os outros dois semifinalistas, que sairão das partidas entre Bordeaux e Lyon (3a1 Lyon na ida) e Manchester United e Bayern de Munique (vitória bávara na ida por 2a1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário