O Liverpool recebeu o Bolton em Anfield Road e não decepcionou os 44.725 espectadores presentes nas arquibancadas: com grande volume de jogo e objetividade para chegar ao ataque, a equipe de Kenneth Mathieson Dalglish venceu por 3a1 e assumiu, pelo menos provisoriamente, a liderança na Premiership 2011-2, com sete pontos em três partidas disputadas. Já o Bolton permanece com os três pontos ganhos na estréia, quando goleara, fora de casa, o Queens Park Rangers pelo placar de 4a0.
O jogo
Se Owen Coyle planejava um time para segurar o empate e, quem sabe, conseguir o gol num eventual contra-ataque, a idéia de focar na defesa teve duro revés aos 14 minutos, quando Jordan Henderson abria o placar em favor dos donos da casa. Com o uruguaio Luis Suárez e o holandês Dirk Kuyt atuando de forma intensa, parecia que a qualquer momento poderia pintar o segundo gol dos "Reds", que em momento algum dava sinais de sentir as ausências dos contundidos Steven Gerrard e Raul Meireles. Numa das boas jogadas entre "Luisito" Suárez e Kuyt, o uruguaio recebeu do holandês em posição legal, ficou de frente com o experiente goleiro finlandês Jussi Jääskeläinen e, por excesso de capricho, desperdiçou a chance ao encobrir o arqueiro e mandar a bola na rede externa, logo acima do travessão.
O 1a0 persistiu até o intervalo, resultado que não refletia a ampla superioridade do Liverpool no jogo e que deixava em dúvida se os três pontos seriam ou não efetivamente conquistados. Mas aos seis minutos as coisas ficaram mais tranqüilas para os mandantes do campo e do jogo: Charlie Adam cobrou escanteio pela direita e o zagueiro eslovaco Martin Skrtel (que entrara no primeiro tempo no lugar do lesionado xará de sobrenome Kelly) cabeceou com precisão para ampliar a vantagem. E já no minuto seguinte o Liverpool chegaria ao terceiro gol: Kuyt tocou para Adam e o escocês tratou de mandar pra rede. 3a0, parada resolvida e muita festa entre os torcedores.
As entradas do argentino Maximiliano Rodríguez e do atacante Andrew Carroll nos lugares de Henderson e Suárez não diminuíram o ímpeto ofensivo da equipe de Kenny Dalglish, mas é fato que sem Suárez em campo o jogo perdeu muito de sua intensidade. Talvez quem tenha gostado dessa substituição tenha sido o árbitro Lee Probert, que entre acertos e erros ouviu um bocado de reclamação do camisa 7, que reivindicou pênalti com tamanha veemência que parecia disposto a expulsar um dos auxiliares. Nos acréscimos da partida, um lançamento nas costas da defesa foi apenas parcialmente afastado por Jamie Carragher e acabou chegando no croata Ivan Klasnic, que descontou e chegou ao seu terceiro gol na competição.
Anfield Road esperará pelo Liverpool até 24 de setembro, data que a equipe retornará ao estádio para receber o Wolverhampton. Até lá, serão três compromissos consecutivos como visitante: pela Premier, a equipe pega o Stoke City e o Tottenham Hotspur enquanto pela Copa da Liga enfrenta o Brighton & Hove Albion FC. Já o Bolton terá pela frente dois jogos no Reebok Stadium, onde duelará com Manchester United e Norwich City.
Nenhum comentário:
Postar um comentário