quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Ceará Corre Atrás E Consegue Empate Com Flamengo

Com o Castelão recebendo grande público (mais de 44.000 presentes), o Ceará contou com os gols de Magno Alves para buscar o empate por duas vezes diante do Flamengo. Após a igualdade em 2a2, o Vozão está virtualmente livre de qualquer possibilidade de descenso, devendo nas próximas rodadas ratificar uma vaga para a Copa Sul-Americana 2011. O fantasma da Série B segue rondando a Gávea, com o Rubro-Negro Carioca encontrando-se atualmente com 5 pontos de diferença do Atlético Mineiro, 17º colocado.

O jogo

Aos 2 minutos, após escanteio cobrado pelo lado direito, o Flamengo tirou proveito de uma falha do goleiro Michel Alves para abrir o placar através do zagueiro Welinton Souza.

Sem organização com a posse de bola e aparentemente abalado pelo gol precoce que havia levado, o Ceará só cresceu no jogo na segunda metade do primeiro tempo. Aos 25', Washington teve uma chance de empatar a partida. Nada feito. 2 minutos depois, nova oportunidade para a equipe da casa e, após bola mal afastada pelo goleiro Marcelo Lomba, Magno Alves apareceu para chutar com força e precisão, da risca da grande área, e deixar tudo igual. "Jesus te ama", disse o atacante de 34 anos, ex-Fluminense, de frente para uma câmera localizada perto da rede por ele estufada.

Daí pro final do primeiro tempo viu-se um Ceará com mais chances de chegar à virada do que o Flamengo em retomar a frente no placar. Porém, o 1a1 persistiu até o apito de intervalo.

Na etapa complementar, a então animada torcida cearense passou a ficar apreensiva, pedindo a entrada de Marcelo Nicácio. O treinador Dilmas Filgueiras atendeu, colocando-o no lugar de Washington, e a partida recebeu seu segundo camisa 99 em campo (o outro era o atacante Deivid, sumido do jogo). Vanderlei Luxemburgo também tratou de mexer na equipe e trocou duas vezes: Diego Maurício por Val Baiano e, no minuto seguinte, Diogo por Marquinhos.

Aos 23 minutos, Renato Abreu levantou a bola a partir do lado direito e Ronaldo Angelim ganhou pelo alto, cabeceando bem para recolocar os visitantes em vantagem no marcador. O gol deve ter tido um gostinho especial para o zagueiro de 34 anos, que já atuou com a camisa do Fortaleza.

Luxemburgo resolveu propôr à equipe que segurasse o resultado: mandou o volante Fernando para o jogo no lugar do atacante Deivid. Curiosamente, o próprio Fernando quase ampliaria o placar com um cabeceio salvo quase em cima da linha por um defensor do Ceará (Michel Alves já estava vencido no lance).

O excesso de precaução (leia-se medo) por parte de Luxa foi castigado aos 36 minutos: após nova rebatida de Marcelo Lomba, Magno Alves apareceu no local exato para conferir no rebote e marcar seu segundo gol na partida.

E agora, Luxa? Como buscar ficar novamente a frente no placar agora que os 3 atacantes escalados de titular estavam ao seu lado no banco de suplentes? Nos últimos minutos, o placar de 2a2 se manteve, mas foi o Ceará que ficou mais perto de alcançar a vitória. Algo até surpreendente para um time que, supostamente, não tinha grandes aspirações na competição.

Outros resultados

Ontem
Santos 1a1 Vitória
Botafogo 3a2 Atlético Goianiense
Guarani 0a0 Atlético Mineiro
Internacional 0a0 Fluminense
Goiás 0a2 Grêmio
Corinthians 4a0 Avaí
Cruzeiro 0a2 São Paulo

Neste momento, dois jogos estão em andamento no primeiro tempo, concluindo a 33ª rodada: Vasco e Grêmio Prudente, em São Januário, e Atlético Paranaense e Palmeiras, na Arena da Baixada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário