Para os torcedores do Olympique de Marselha, essa semana que passou foi uma das melhores do clube nos últimos anos. Tudo começou com uma goleada por 3a0 sobre o Spartak Moscou, em pleno estádio Luzhniki. Com o resultado, a equipe francesa conseguiu a classificação antecipada para as oitavas-de-final da Liga dos Campeões da Europa, fase que o Olympique não disputava desde a temporada 1999-2000. De volta ao território francês, um público de 51.237 pessoas testemunhou nova goleada da equipe, agora dentro de casa: 4a0 pra cima do Montpellier (equipe que iria à ponta da tabela com um empate). Com o resultado, o Olympique assume a liderança no Campeonato Francês, com 25 pontos ganhos nos 14 jogos disputados.
Na próxima quarta-feira, dia 1º de dezembro de 2010, novo confronto direto pela liderança na competição: o estádio Velódrome ficará pequeno para receber a partida entre o Olympique e o Stade Rennes, atual 5º colocado e com 23 pontos conquistados. Aliás, o equilíbrio na Ligue 1 é admirável: a distância do líder Olympique de Marselha para o Brest, atual 8º colocado, é de 3 pontos. Por sinal, pude perceber que o Olympique de Marselha tem adeptos brasileiros bastante atentos aos acontecimentos do clube: minutos após o triunfo de terça-feira sobre o Spartak, encontrei duas pessoas - um adulto e uma criança - desfilando pelas ruas do Rio de Janeiro com a camisa azul-e-branca. Coincidência? Acho que não!
Jogada da semana
Procurei um vídeo que tratasse especificamente do segundo gol da partida entre Spartak de Moscou e Olympique de Marselha, quando o atacante Loïc Rémy marcava 2a0 para os visitantes. Não encontrei. Eis que resolvo carregar um vídeo com os "melhores momentos" da partida. E não é que ficou melhor ainda do que o plano original? Agora você pode saborear não apenas o "inusitado" gol de Rémy, como também o golaço de Mathieu Valbuena ao abrir o placar na capital russa. De toda forma, quem quiser o atalho para a jogada da semana, pode carregar o vídeo a partir de 1 minuto e 38 segundos, momento em que é iniciada a jogada. Mas recomendo o vídeo como um todo, que conta também com um choque pavoroso entre o atacante Welliton e o goleiro Steve Mandanda (felizmente, "apenas" um susto). Na seqüência, o brasileiro se descontrolou e acabou expulso após agredir o senegalês Souleymane Diawara.
Realmente o chapéu do Rémy foi bastante inusitado, porém a finalização foi soberba.
ResponderExcluirOM vem jogando muito ultimamente, e com Valbuena e Rémy pelas pontas está mostrando um futebol vistoso e eficiente.
Dará trabalho na próxima fase da Champions League.
Grande abraço!
Excelente finalização mesmo.
ResponderExcluirAcho que poucos apostariam numa classificação do OM, mas com a boa campanha tanto na liga doméstica quanto na européia, não devemos duvidar do quão longe essa equipe ainda poderá chegar.
Abração, seja sempre bem-vindo.
Gostei muito do seu Blog vou colocar um link no meu e virei seu seguidor.
ResponderExcluirObrigado! Sinto-me honrado pelo comentário e motivado a tentar melhorar esse espaço cada vez mais.
ResponderExcluirAbraços e continue marcando presença.
olá amigo...já adicionei seu blog lá no meu...
ResponderExcluirrealmente foi surpreendente a classificação do OM na Champions...agora é torcer para o sorteio não ser ingrato...
abraço!!
Valeu!
ResponderExcluirFui olhar agora as demais chaves para ver as possibilidades de adversários para o OM nas oitavas, e não há muito para onde correr. Talvez os oponentes menos difíceis seriam o Schalke 04 e o Shakhtar Donetsk (confrontos mais "suaves" se compararmos a eventuais adversários como Barcelona e Manchester United).
Abraços, aguardo novas visitas e comentários.