Nessa terça-feira, a Liga dos Campeões da Europa abre a 5ª rodada pela fase de grupos na presente temporada com as partidas pelos grupos E, F, G e H. Vamos aos pitacos.
Roma e Bayern de Munique
Apenas o Bayern e o Chelsea conservaram 100% de aproveitamento após quatro rodadas disputadas. A equipe alemã vai à capital italiana bastante desfalcada e se classifica em primeiro lugar no grupo mesmo perdendo por um gol de diferença (caso balance a rede romana, derrotas por dois gols também servem aos bávaros). Dá Roma.
Basel e Cluj
Duas equipes que visam o 3º lugar para irem à Liga Europa, mas que podem de repente contar com uma nova vitória do Bayern para tentarem beliscar uma vaga nas oitavas. O Cluj quase aprontou pra cima do Bayern na Allianz Arena, mas acho que o Basel deverá fazer-se valer do fator campo. Dá Basel.
Chelsea e Zilina
A crise ronda o Stamford Bridge. Perder duas partidas consecutivas na Premiership é algo que não acontecia há bastente tempo aos Azuis de Londres. Diante do saco de pancadas dessa fase de grupos, qualquer resultado diferente de uma vitória aumenta a preocupação quanto ao futuro de Carlo Ancelotti no clube. Dá Chelsea.
Spartak de Moscou e Olympique de Marselha
Confronto direto na disputa pela outra vaga nesse grupo F. Jogando no frio da capital russa e contando com o talento de jogadores como Alex e Íbson, acho que os mandantes têm ligeira vantagem para o duelo. Dá Spartak de Moscou.
Ajax e Real Madrid
A Arena de Amsterdã recebe uma partida interessante, onde o Ajax busca a classificação e o Real Madrid a manutenção da liderança na chave. Luis Suárez e companhia precisarão jogar muita bola para superar a equipe dirigida por José Mourinho. Dá empate.
Auxerre e Milan
A equipe da semana vai à França, onde fará jogo duríssimo diante do Auxerre, time que vendeu caro a derrota no encontro entre essas duas equipes em Milão. As ausências de Andrea Pirlo, Filippo Inzaghi e Alexandre Pato deverão fazer falta na equipe de Massimiliano Allegri. Dá empate.
Partizan e Shakhtar Donetsk
O que deverá dificultar os planos dos visitantes é justamente o fator campo, mas acho que a diferença na qualidade dos elencos poderá compensar esse aspecto. Dá Shakhtar Donetsk.
Braga e Arsenal
Após a sapecada de 6a0 em Londres, o Arsenal reencontra o Braga, dessa vez em Portugal. Sem contar com Manuel Almunia, Thomas Vermaelen, Gaël Cluchy, Abou Diaby, Andrey Arshavin e Robin van Persie, a parada agora deverá ser bem mais complicada para os comandados de Arsène Wenger, que se classificam antecipadamente com pelo menos um empate. E é nesse palpite que irei. Dá empate.
Amanhã será a vez das equipes dos grupos A, B, C e D atuarem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário