O Bayern de Munique fechou sua participação triunfante na
Bundesliga 2012-3 com uma vitória por 4a3 sobre o Borussia Mönchengladbach, fora de casa. Nos trinta e quatro jogos na liga nacional, os comandados de Jupp Heynckes alcançaram a incrível marca de noventa e um pontos (vinte e nove vitórias, quatro empates e uma única derrota). Mas o melhor ainda estava por vir. Quer dizer, se é que dá pra ser melhor que isso. No sábado seguinte, vinte e cinco de maio de dois mil e treze, o Gigante da Baviera conquistou o quinto título na Liga dos Campeões da Europa
vencendo o Borussia Dortmund por 2a1. E com o belo futebol que acompanhou o time durante praticamente toda a presente temporada. Um presente para os amantes desse esporte. No próximo sábado, o Bayern encerra a temporada com a possibilidade de conquistar a Tríplice Coroa, quando enfrentará o Stuttgart, pela Copa Alemã. Alguém duvida?
Jogada da semana
Para calar muitas bocas e dedos por aí, Arjen Robben, após algumas frustrações em finais, deu a assistência para abrir o placar e marcou ele próprio o gol de desempate para dar ao Bayern de Munique o troféu na Liga dos Campeões Europeus. Caiu em 2010 o mito da Espanha "amarelar" em Copas. Caiu em 2013 o mito de Robben "amarelar" em finais. Aliás, quem entende minimamente de futebol e assiste os jogos (sim, é importante assistir para comentar a respeito), jamais levou aqueles rótulos a sério. Uma baita seleção atual campeã mundial e bi-européia, e um craque de bola, atual campeão na maior competição de clubes do mundo. Cale-se quem puder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário