O Fluminense começou mal a partida em Macaé, viu o Americano sair na frente no placar e não se encontrava em campo. Mas, após uma virada relâmpago com dois gols em dois minutos, o Tricolor das Laranjeiras abriu caminho para uma vitória tranqüila no estádio Cláudio Moacyr.
O jogo
Se o que foi visto antes da primeira parada técnica fosse estendido por todo o decorrer da partida, dificilmente o Fluminense escaparia de uma derrota para o Americano. A equipe de Campos dominava as ações, era mais organizada e mereceu abrir o placar aos 20 minutos, quando Carlos Alberto cruzou da esquerda e Gustavinho cabeceou para a rede. No lance, além do bom cruzamento de Carlos Alberto e da conclusão certeira de Gustavinho, também foram de chamar atenção o erro de posicionamento de Edinho e Gum, que estavam na grande área sem marcar rigorosamente ninguém - e olha que só havia um adversário naquele terreno.
O 1 poderia ter virado 2a0 aos 32 minutos, mas para sorte de Ricardo Berna a sobra de bola chutada por Carlos Alberto foi bloqueada por Valência. E eis que aos 34 minutos o Fluminense chegou ao empate: se com a bola rolando estava difícil, o argentino Darío Conca tratou de cobrar falta com categoria e colocar no canto esquerdo. 1a1.
No minuto seguinte, Conca passou para Júlio César que, da linha-de-fundo, tocou atrás para Araújo apenas completar pra dentro. 2a1 Flu. No final da primeira etapa, uma disputa entre Carlos Alberto e Mariano dentro da área gerou protestos de pênalti a favor do Americano, mas a arbitragem de Leonardo Garcia Cavalero achou lance de jogo e deixou seguir.
No intervalo, o treinador Ênderson Moreira trocou o inoperante Deco por Marquinho. E aos 5 minutos, Marquinho, após receber belo passe de Fred, rolaria para Mariano encher o pé e fazer 3a1 para o Fluminense. Passados mais 5 minutos, Conca tocou para Araújo, o atacante deu uma finta de corpo na marcação e tirou do goleiro Jéfferson (xará do arqueiro botafoguense e da seleção brasileira), marcado seu segundo gol na partida e o quarto tricolor.
Com o resultado em 4a1, o Fluminense pareceu se acomodar e o que se via era o Americano criando chances para diminuir essa desvantagem. Houve cabeceio no travessão, grande defesa do goleiro Ricardo Berna, chute passando perto da trave. Mas gol mesmo quem fez foi o Fluminense: aos 42 minutos, Jéfferson afastou apenas parcialmente uma bola dividida com Tartá e permitiu que Marquinho cabeceasse para o gol vazio, marcando 5a1 para o Fluminense.
Outros resultados
Sábado
Nova Iguaçu 1a1 Bangu
Volta Redonda 0a0 Olaria
Madureira 2a1 Boavista
Vasco 2a1 Cabofriense
Macaé 1a1 América
Domingo
Duque de Caxias 2a1 Resende
Botafogo 0a2 Flamengo
Com o fechamento da penúltima rodada na Taça Rio, Cabofriense e América estão despromovidos para a segunda divisão estadual fluminense. No grupo 1, Vasco (16 pontos ganhos) e Flamengo (15) garantiram vaga na fase semifinal, restando definir as posições. Fluminense (14 pontos), Olaria (14), Botafogo (11) e Duque de Caxias (11) disputam as duas vagas no grupo 2.
Nenhum comentário:
Postar um comentário