O primeiro encontro deu-se também num 2 de julho, no ano de 1974. Naquela ocasião, o "Carrossel Holandês" venceu a então tricampeã mundial por 2a0 (gol de Johannes Jacobus Nesskens e Hendrik Johannes Cruyff), pela última rodada da fase de grupos (a Holanda terminaria em primeiro lugar na chave e o Brasil em segundo).
O segundo, no dia 8 de julho de 1994, também pela fase de quartas-de-final. O Brasil abriu 2a0 (gols de Romário e Bebeto), a Holanda buscou o empate (Dennis Bergkamp e Aron Winter marcaram) e, numa rara cobrança de falta, os brasileiros chegaram à vitória (Branco foi o autor da obra).
O mais recente duelo entre essas duas seleções em Copa do Mundo deu-se em 6 de julho de 1998, numa partidaça que valia vaga na final da competição. Com gols de Ronaldo Nazário e Patrick Kluivert, as equipes empataram em 1a1 e tiveram suas situações definidas nos pênaltis, com vitória brasileira por 4a2.
Curiosamente, todos os gols - tanto em 1974, quanto em 1994 e 1998 - saíram no segundo tempo dos jogos. Sem qualquer exceção, todos os 5 gols holandeses e os 4 gols brasileiros saíram na etapa complementar. Podemos preparar-nos para fortes emoções. E que vença aquela que apresentar o melhor futebol!
Nenhum comentário:
Postar um comentário