O feito cabo-verdiano é digno dos mais ressoantes aplausos. O país, com cerca de meio milhão de habitantes, participa pela primeira vez na competição continental. Nas Eliminatórias, conseguiu a proeza de passar pela respeitada seleção de Camarões. E agora, em solo sul-africano, aparece para o mundo como exemplo de superação. E o que é melhor: jogando um belo futebol!
É difícil prever até onde essa seleção pode chegar na Copa da África. Mas o trabalho do treinador Lúcio Antunes tem que ser exaltado. A habilidade de jogadores como Ryan Mendes e Platini somada à determinação de toda uma nação que vem passando por cima de qualquer dificuldade que se apresente fazem de Cabo Verde a mais grata surpresa no torneio. Conquistou um torcedor brasileiro.
Jogada da semana
No primeiro clássico carioca em 2013, Botafogo e Fluminense empataram o jogo no estádio Engenhão. E vem dessa partida a jogada da semana. Perceba no vídeo como o lance estava confuso no início, num bate-rebate onde a bola não era de ninguém. O lance que era confuso, tornou-se limpo. A bola que não era de ninguém, encontrou alguém que a merecesse chamar de "minha". Com vocês, a genialidade de Clarence Seedorf, que com apenas dois toques na bola (dois toques de primeira), arrumou a jogada e deixou a redonda, a "sua" redonda na medida para Bolívar marcar o gol de empate.
Nenhum comentário:
Postar um comentário