sábado, 16 de agosto de 2014

Virada Suada Do Arsenal: A Única Vitória Dos Mandantes Nesse Sábado Na Inglaterra

Começou o Campeonato Inglês na temporada 2014-5! Isso quer dizer que seremos agraciados com grandes partidas e ótimos momentos, naquela que considero a maior liga nacional de futebol no planeta Terra. Esse sábado, dezesseis de agosto, marcou a abertura nessa edição, que já começou reservando uma grande surpresa: em pleno Old Trafford, o Swansea City derrotou o Manchester United de Louis van Gaal (2a1). Aliás, quem jogou em casa não encontrou vida fácil. Quer ver?

- O Leicester teve que se contentar com um empate diante do Everton, alcançando a igualdade aos quarenta minutos no segundo tempo (2a2, placar final);

- O Queens Park Rangers caiu por 1a0 diante do Hull City;

- Também com resultado de 1a0, o Stoke sediou a festa do Aston Villa;

- Em jogo de uma expulsão para cada lado, mais uma vitória por 1a0 para os visitantes: o Tottenham venceu o West Ham;

- O West Bromwich também não venceu em casa, mas pelo menos pontuou: 2a2 com o Sunderland.

Então, para salvar o dia dos donos da casa, faltava o Arsenal. A equipe, recém-campeã na Supercopa da Inglaterra (venceu o Manchester City por 3a0 no encontro entre os campeões da FA Cup e da Premiership), teve pela frente o Crystal Palace. Tarefa fácil, certo? Errado. A equipe visitante abriu o placar em lance de escanteio, com o grandalhão Hangeland aparecendo no primeiro poste para desviar dentro do gol após a cobrança de Puncheon. Nos acréscimos do primeiro tempo, Koscielny igualou o placar também em lance de bola parada: Sánchez levantou e o zagueiro francês concluiu.

Na volta do intervalo, a dedicação da defesa do Crystal Palace quase garantiu um ponto em Londres. Quase, pois, nos acréscimos, Ramsey estava no lugar exato e no momento preciso para, em condição legal, aproveitar o rebote e virar o jogo. Festa de quase sessenta mil presentes, que após quatro temporadas puderam celebrar uma estréia vitoriosa da equipe de Arsène Wenger no Campeonto Inglês.

Domingo teremos Liverpool e Southampton, em Anfield Road, e Newcastle e Manchester City, em St. James Park. A rodada inaugural termina na segunda-feira, com o Burnley recebendo o Chelsea, no Turf Moor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário