domingo, 6 de dezembro de 2015

Vasco Caiu. E Não Foi Hoje

Imagem extraída de NetVasco.
Não foi em seis de dezembro de dois mil e quinze que o Vasco mereceu cair pela terceira vez para a Segunda Divisão do futebol nacional. Nesta data, a matemática sacramentou um prenúncio mais pretérito. A data em que o Clube de Regatas Vasco da Gama fez por merecer um novo rebaixamento para a Série B se deu quando a instituição elegeu Eurico Miranda como seu "novo" presidente.

O título carioca foi mera ilusão num trajeto recheado de pênaltis inventados no torneio férjico. As declarações arrogantes do "dono" do Vasco afirmando que não havia qualquer possibilidade de rebaixamento eram sintomáticas. Demitiu-se treinador campeão. Montou-se elenco com torneio em andamento. Reclamou-se bastante. Fumou-se charuto em ambientes proibidos por lei vigente. Somou-se quarenta e um pontos em cento e catorze disputados. Caiu-se.

E se alguém por São Januário disser que o respeito voltou, diga que foi engano. Respeito não se obtém na marra. Se conquista. E o Vasco escolheu a vergonha. Não em seis de dezembro de dois mil e quinze. Mas no dia em que reelegeu Eurico Miranda.

Que o Gigante reflita. Até para não se apequenar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário