quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Gol De Barcos E Expulsão De Íbson Afundam Flamengo

A vitória do Palmeiras sobre o Flamengo na noite de quarta-feira, em Barueri, foi construída com relativa naturalidade. O time "da casa" (entre aspas porque a casa do Verdão não é aquela arena) mostrou-se mais competente na transição ao ataque e também no momento em que não tinha a bola. Não que tenha sido uma performance empolgante, até porque o número de ocasiões de gol foram muito menores que o de faltas cometidas, mas o fato é que a equipe fez por merecer a vitória.

O gol único do encontro foi marcado pelo atacante argentino Hernán Barcos, que não vacilou após o rebote concedido pelo goleiro Felipe. Quem vacilou foi o meio-campista do Flamengo que veste a camisa sete - Íbson -, que além de vir fazendo uma partida muito abaixo do que dele se espera, ainda conseguiu ser expulso no primeiro tempo de jogo pela reincidência de cartões amarelos. Se já estava difícil com ele, ficou pior ainda em desvantagem numérica.

Mas foi flagrante como o Flamengo apresentou melhorias nessa mudança de comando técnico de Joel Santana para Dorival Júnior: a equipe mostrou-se mais atenta e melhor distribuída pelo campo. Mas a ausência de um jogador mais de contenção na frente da linha de defesa acabou facilitando o trabalho do oponente, pois não foi difícil passar pela linha composta por Luiz Antônio e Renato Abreu, enfraquecidos pela ausência de Íbson e pela pouca combatividade de Thomás. De toda forma, o Fla parece evoluir.

O árbitro catarinense Célio Amorim, que apitou dezenas de faltas (a maioria cometida pelos comandados de Luiz Felipe Scolari) acabou sendo personagem central na partida, tendo aplicado catorze cartões amarelos durante o jogo. Não foi um embate dos mais violentos, mas não resta dúvida que o excesso de paralisações via infrações propositais dá uma quebrada no ritmo do jogo. Jogo esse que, por sinal, foi relativamente bem jogado. Principalmente em se tratando de um Campeonato Brasileiro repleto de equipes retraídas e gramados ruins.

3 comentários:

  1. Soham,

    sem duvida que a expulsão de Ibson foi predominante para o resultado do jogo. É um lance difícil, sobrou vontade e faltou sorte pelo escorregão, mas se não tivesse feita a outra falta de forma rídicula.....

    e a tuação do senhor assoprador de apitos? Lamentável......

    Um detale legal para mim é que um dos assistente é daqui de Dourados-MS, ele também é técnico de enfermagem e atua no SAMU. Já jogamos umas peladas juntos no time da prefeitura.

    Um abraço.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vantagem de jogar pelada com o "bandeirinha" é que ele não pode te parar alegando impedimento hehe... Legal o relato.

      Abraços.

      Excluir
    2. Só para citar, o douradense não é o assistente que errou no gol do Palmeiras.

      BLOG DO CLEBER SOARES
      www.clebersoares.blogspot.com

      Excluir