domingo, 14 de outubro de 2012

Santos Supera 'Neymardependência' E Vence Vasco


Santos e Vasco se enfrentaram na Vila Belmiro com pelo menos uma coisa em comum: ambos foram a campo desfalcados de seus principais jogadores. Sem a experiência e liderença de Juninho Pernambucano, o meio-campo vascaíno foi sofrível na partida. Felipe e Carlos Alberto não foram capazes de conduzir o time com grande qualidade ao ataque, embora uma ou outra oportunidade tenham sido criadas. A entrada de Marlone no segundo tempo até deu novo ânimo, mas pouco acrescentou ao time comandado por Marcelo Oliveira. Pelo lado do Santos, a ausência de Neymar já é por si só significativa. Somando-se a ela as de Bernardo e André, imagina o estrago ofensivo. Mas Muricy Ramalho, pasmem, conseguiu armar uma equipe ligeira e, em alguns momentos, envolvente. E, tirando proveito da marcação em linha da defesa oponente, o argentino Miralles precisou de dois momentos de liberdade para marcar os dois gols do jogo, um no início de cada tempo. Primeiro, recebeu passe de Bill, que estava praticamente na linha média do gramado. Depois, mais próximo da área, Felipe Ânderson deu a assistência, também tirando proveito da (des)marcação em linha dos visitantes.

O Santos não encantou, até porque time de Muricy Ramalho não vai a campo com esse objetivo. Mas jogou para vencer e mereceu a vitória. O Vasco, ineficaz sem a bola e inoperante com ela, foi presa fácil. Com Neymar em campo, talvez tivéssemos uma goleada na tarde santista. Com Juninho, talvez o Vasco, pelo menos, impusesse maior resistência.

Com 41 pontos, o Santos sobe na tabela e se afasta da zona de descenso (o Sport abre o setor indesejável na tabela classificatória com 27). Com 50, o Vasco vê interrompida uma sequência de 54 rodadas integrando o chamado "G4", situando-se dois pontos abaixo do São Paulo, que pela primeira vez nessa edição consegue chegar lá.

Na próxima rodada, o Santos recebe o vice-líder Atlético Mineiro. O Vasco faz clássico carioca e alvinegro com o Botafogo.

Anteontem publicamos entrevista com Luiz Ademar, que defende o trabalho de Muricy. Confira!

2 comentários:

  1. http://britfoot.blogspot.com/2012/10/bolao-da-premier-league-8.html

    ResponderExcluir
  2. O São Paulo,que entrou no G4 para não sair mais, agradece.

    O Vasco parece sem forças nesta reta final.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir