sábado, 1 de junho de 2013

Botafogo Vence Cruzeiro Com Lodeiro Já Deixando Saudades

Botafogo e Cruzeiro são dois times a se prestar atenção nessa temporada 2013. Começaram muito bem nas três competições e apostam no trabalho de dois treinadores qualificados para conseguirem ficar, se não no topo, próximo a ele na campanha nesse Campeonato Brasileiro, que está no momento em sua terceira rodada de um total de trinta e oito.

Somando-se Estadual e Copa do Brasil, apenas uma derrota de cada clube até aqui (o Botafogo para o Flamengo, em partida que em nada comprometeu a Taça Guanabara, e o Cruzeiro para o Atlético, sendo determinante para o vice-campeonato). No Brasileiro, ambos vinham de uma vitória em casa e um empate na condição de visitante. Encontraram-se em Volta Redonda e quem levou a melhor foi o Botafogo: 2a1, com bela atuação no segundo tempo.

O Alvinegro, ainda misteriosamente sem poder utilizar o Engenhão (há quem diga que a Prefeitura do Rio de Janeiro está fazendo um complô contra o Glorioso), mandou seu jogo para o estádio da Cidadania. E se deu bem, mantendo os 100% de aproveitamento naquele campo na presente temporada. O primeiro tempo teve mais chances cruzeirenses, embora o Botafogo tenha até saído na frente, através de Lodeiro, aproveitando rebote de Fábio após chute de Vitinho. Mas o time visitante correu atrás e fez por merecer a igualdade, conquistada em lance onde a sorte sorriu para Anselmo Ramón: a finalização desviou em Bolívar, bateu na trave e só entrou depois de bater nas costas do goleiro Renan, que minutos atrás havia operado dois milagres seqüenciais diante do próprio Anselmo.

Após o intervalo, Oswaldo conseguiu encaixar um meio-de-campo que sentia demais a ausência de Fellype Gabriel. E acertou o posicionamento sem necessitar substituir ninguém, o que leva a crer que a conversa no vestiário tenha sido boa. Num lance pela direita, Nílton cometeu pênalti em Lucas - Lodeiro cobrou mal, mas estufou a rede, desempatando a partida e indo para a Copa das Confederações representar o Uruguai com a sensação de dever cumprido. Por falar em Copa das Confederações, Botafogo e Cruzeiro têm mais dois compromissos antes da pausa para o torneio internacional. O Alvinegro de General Severiano jogará fora de casa diante de Bahia (quarta) e Ponte Preta (sábado), enquanto a Raposa receberá, nas mesmas respectivas datas, o Corinthians e o Internacional.

Qualquer pitaco a essa altura é prematuro, notadamente levando-se em consideração a possibilidade de negociação de jogadores, o que acaba modificando elencos e prognósticos. Mas são dois times que tendem a ficar na parte de cima da tabela. O Botafogo aparenta um melhor entrosamento, até porque seu time joga junto há mais tempo que o do Cruzeiro. Ambos os treinadores de sobrenome Oliveira - o botafoguense Oswaldo e o cruzeirense Marcelo - certamente saberão usar o período sem jogos oficiais para aperfeiçoar determinadas situações em seus times. Talvez a mais urgente, para o Cruzeiro, seja fortalecer o jogo pelos flancos. Para o Botafogo, resolver as pendências salariais e a questão do estádio. Embora, diga-se, o elenco esteja sendo altamente profissional e o time venha se saindo bem atuando em Volta Redonda. É mais por uma questão de justiça e logística mesmo.

Um comentário:

  1. E aê beleza?!

    Botafogo vem fazendo um belo início de campeonato assim como nos outros anos. Vamos ver se continua assim até o fim do Campeonato.

    Abraços.
    Atualize o link do FC Gols: http://fcgols.weebly.com/blog
    Dinheiro investido nem sempre é garantia de grandes conquistas

    ResponderExcluir