segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Equipe E Jogada Da Semana

A temporada começa muito bem para a Juventus. Atual bicampeã italiana, a Vecchia Signora já faturou a Supercopa Italiana sapecando 4a0 na Lazio (Pogba, Chiellini, Lichtsteiner e Tévez marcaram). Na rodada de abertura na Série A, o recém-contratado Carlitos Tévez marcou o gol único no jogo e a Juve conseguiu algo que não foi capaz de fazer na temproada passada: vencer a Sampdoria. E olha que a partida foi em Gênova, no estádio Luigi Ferraris. Tá ou não tá promissora a equipe comandada por Antonio Conte? Reforçada de Tévez e Llorente no ataque e somando mais um ano de entrosamento nos demais setores (que já mostraram solidez por diversas vezes), é de se colocar o Bianconero como forte candidato a uma conquista continental. Não que seja o estilo de jogo dos mais apreciáveis - muito pelo contrário -, mas o sistema tático montado em Turim vem se mostrando funcional e competitivo. Aguardemos as próximas semanas.

Jogada da semana

A semana que passou foi generosa em grandes jogadas. Podem-se citar dois belíssimos lances no Brasil (Éverton Ribeiro na vitória do Cruzeiro sobre o Flamengo pela Copa do Brasil, na quarta-feira, e Fabinho, que marcou de bicicleta na vitória do Criciúma sobre o Coritiba, sábado, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro). Na Europa, Arjen Robben arrasou a defesa do Nuremberg em jogada individual, selando mais uma vitória do Bayern de Munique na Bundesliga.

Só que a jogada da semana escolhida não foi nenhuma dessas. E antes que você possa ficar frustrado, mantenha o entusiasmo pois o vídeo a seguir mostra um grande lance que ocorreu no Campeonato Mexicano, domingo, na vitória do Cruz Azul sobre o Puebla. João Robin Rojas Mendoza chamou a defesa toda do adversário de... João. Tal qual tanto fizera Mané Garrincha. E, onde quer que o Anjo das Pernas Tortas esteja, certamente aprovou o lance. Já os quatro ou cinco oponentes que acompanhavam a jogada... estes devem estar até agora procurando a bola.


Nenhum comentário:

Postar um comentário