sábado, 24 de agosto de 2013

OM Conserva Campanha 100% Vencendo Valenciennes

O Campeonato Francês ficou mais badalado nessa temporada. Também pudera: além do Paris Saint-Germain continuar contratando nomes de impacto (o maior da vez foi o atacante uruguaio Edinson Cavani, ex-Napoli), o recém-promovido Mônaco também está investindo pesado, e seu reforço de maior repercussão foi o atacante colombiano Falcao García, ex-Atlético de Madrid.

Hoje, o blogueiro resolveu dar uma acompanhada na tal Ligue 1 e assistiu a partida entre Valenciennes e Olympique de Marseille. Jogo de primeiro tempo beirando o entediante. Equipes pouco produtivas, embora houvessem espaços para se trabalhar a posse de bola. Felizmente, as coisas melhoraram no segundo tempo. Chances passaram a aparecer com maior freqüência e as equipes apresentavam maior intensidade na trasição ao ataque. Os goleiros Penneteau e Mandanda davam suas contribuições para a manutenção do placar zerado. Até que, aos trinta e oito, saiu o gol: André-Pierre Gignac, aproveitando rebote após cobrança de escanteio.

Dois jogadores saídos do banco de reservas quase mudaram o placar mais uma vez. Primeiro, N'Guette desperdiçou grandiosa oportunidade de empatar a partida logo após o gol sofrido pelos donos da casa: N'Koulou falhou na tentativa de cortar o cruzamento e a bola chegou até o camisa catorze do Valenciennes, que chutou para fora, com o goleiro já fora do lance. Mais tarde, Khelifa (trazido esta temporada após ser vice-campeão na Copa da França com o Evian) deu bonito chute de fora da área e a bola foi defendida por Penneteau, evitando a ampliação na diferença no placar.

Um ano atrás, o Olympique de Marseille viu sua seqüência inicial de oito vitórias consecutivas ser interrompida justamente com uma goleada sofrida para o Valenciennes, adversário superado desta vez. Com 100% de aproveitamento após três rodadas, o OM parece disposto a dar uma passo além do vice-campeonato obtido na temporada passada. A missão será dificílima, dada a dificuldade de se competir com clubes de investimentos pesados como os dois mencionados no parágrafo inicial. Por sinal, o próximo compromisso é exatamente diante do Mônaco, em Marselha. Um ótimo teste para ver até onde essas duas equipes podem chegar no Campeonato Francês. Já o Valenciennes, provisoriamente em oitavo lugar com três pontos em três jogos, terá seu próximo compromisso oficial diante do Lorient.

Nenhum comentário:

Postar um comentário