domingo, 14 de janeiro de 2018

Palmeiras Pinta O Sete Em Taubaté

Num torneio com 128 equipes e que é disputado em cerca de três semanas, muita coisa acontece e muita coisa deixa de acontecer. A Copa São Paulo de Juniores 2018 está em ritmo frenético. Times que se classificaram anteontem jogam hoje para buscar o direito de voltar ao campo depois de amanhã.

Acho a Copinha a dona de um dos calendários mais estúpidos do esporte mundial. Não "apenas" pelos jogos em curto intervalo de tempo, mas também por se tratarem de partidas realizadas sob o sol do meio-dia em pleno verão paulista.

Dito isso, partidas com nível técnico abaixo do potencial são plenamente justificáveis. Só que o Palmeiras passou por cima de tudo isso e deu um espetáculo diante do Taubaté. O placar de sete a zero (seis desses gols foram anotados após o intervalo) é mero reflexo da superioridade alviverde. Uma superioridade daquelas de quem supera adversário, sol, gramado, calendário. Um time com vocação ofensiva e muita facilidade de alternar os mecanismos de transição ao ataque. Equipe que envolve o oponente tocando a bola e impondo velocidade. Candidata ao título e, principalmente, a ofertar jovens de muita qualidade ao futebol profissional. Futebol profissional este que não apresenta um calendário dos mais humanos mas que, pelo menos, não é tão cruel quanto esse sub-20. Se me dissessem que o regulamento foi proposto pelo PSDB e sancionado pelo Michel Temer, eu acreditaria.
Alan Guimarães e Yan comemoram: Palmeiras pintou o 7 em Taubaté. Foto: Agência Palmeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário