segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Equipe E Jogada Da Semana

Por muito pouco este tópico não ignorou a nomeação de uma "equipe da semana" para ir direto para a "jogada da semana". Consultando alguns dos principais torneios do mundo, não aparecia um clube que satisfizesse as exigências do blogueiro para ilustrar esse espaço. Não até darmos atenção à Série B brasileira, que terminou no último sábado, 26.11.2011. Nas duas últimas rodadas da competição, muitas equipes concorriam pela quarta colocação na classificação - conquistando assim o direito de disputar a Série A em 2012. De todas essas equipes, somente uma conseguiu somar seis pontos: o Sport Club do Recife. Primeiro, o "Leão da Ilha" recebeu o Paraná pela penúltima rodada, sábado retrasado. Com uma goleada por 3a0 (dois gols de Róberson e um de Marcelinho Paraíba) combinada a tropeços de equipes acima na tabela, o Rubronegro Pernambucano assumiu a quarta colocação. E, no sábado seguinte, foi até o estádio Serra Dourada enfrentar o Vila Nova. Com um gol de Bruno Mineiro, os comandados de Mazola ratificaram o quarto lugar e garantiram o acesso, promovendo grande festa em Goiânia.

Parabéns ao futebol pernambucano, que conseguiu 3 promoções simultâneas (Santa Cruz para a Série C, Sport e Náutico para a Série A). E parabéns particularmente ao Sport Recife, campeão brasileiro de 1987 e de volta à primeira divisão nacional - a nossa equipe da semana.


Jogada da semana

A partida entre Real Bétis e Real Sociedad, na 13ª rodada espanhola, disputada ontem (domingo, 27.11.2011), foi para o intervalo sem gol. No segundo tempo, os gols começaram a sair. A Real Sociedad, que tentava deixar da zona de descenso, chegou a abrir 2a0 no placar. Mas os donos da casa foram buscar o empate em 2a2, com gols de Jonathan Pereira aos trinta e cinco e aos trinta e nove minutos. Só que a Real Sociedad estava determinada a sair da zona de rebaixamento e alcançou o desempate aos quarenta e seis minutos com este gol de Iñigo Martinez Berridi. Aliás, que gol do defensor de vinte anos de idade! Terá aprendido com o inglês David Beckham?

Um comentário:

  1. Eu estava torcendo para o Sport subir, e isso aconteceu.

    Entre e siga, vote no seu time:
    http://fcgols.blogspot.com/

    ResponderExcluir