segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Equipe E Jogada Da Semana

Zâmbia, campeã na Copa Africana de Nações pela primeira vez na história do futebol. Derrotar a forte seleção da Costa do Marfim na grande final já seria por si só um grande feito. Mas o fato de e partida ter sido disputada em Libreville (capital do Gabão, onde, em 1993, 18 jogadores zambianos desencarnaram num desastre aéreo) deu ares de épico ao evento realizado nesse doze de fevereiro de dois mil e doze. Parabéns a toda a população de Zâmbia. O mundo dá voltas, e a localidade que fizera muitos chorarem, hoje faz muitos sorrirem. Ademais, indico a leitura do artigo "Em nome dos heróis que se foram. Viva Zâmbia!", de Leonardo Bertozzi.

Jogada da semana

Um espectador desavisado olhará para a jogada abaixo e poderá pensar estar vendo um jogo do Barcelona. Acredite, esta imagem mostra-nos um gol do Borussia Mönchengladbach, em partida válida pela 21ª rodada no Campeonato Alemão. Naquele momento do jogo no estádio Borussia-Park, o time da casa marcava 2a0 aos catorze minutos, em partida que terminaria com o placar de 3a0 e faria Borussia M'gladbach e Schalke 04 trocarem de posição na tabela de classificação na Bundesliga: agora, o time de Mike Hanke (autor do golaço) é o 3º colocado na liga nacional alemã temporada 2011-2. Assista o vídeo e veja como é bonita - e eficiente - a arte de tabelar no campo de ataque. Curiosamente, Hanke, hoje com 28 anos de idade, já teve passagem pelo Schalke 04.

Um comentário:

  1. Soham,
    grande conquista de Zâmbia, com certeza levou ao povo sofrido daquele país alguns momentos de alegrias.... Parabéns Zâmbia!!!

    enquanto a arbitragem brasileira não for totalmente profissionalizada vamos ter que conviver com esses problemas. Enquanto o sujeito for professor, médico, militar, advogado e nos finais de semana ir fazer um "bico" para aumentar os" caraminguas" no fim do mês, a arbitragem no Brasil vai ser assim.

    ResponderExcluir