segunda-feira, 16 de julho de 2012

Buscando A Vitória, Botafogo E Fluminense Empatam No Engenhão

Botafogo e Fluminense, o clássico mais antigo no futebol brasileiro (apelidado "Clássico Vovô"), terminou empatado em 1a1, na nona rodada no Campeonato Brasileiro 2012. As duas equipes atuaram buscando a vitória, mostrando que não era mero acaso o fato de estarem atravessando bom momento na temporada (o Botafogo vinha de duas vitórias seguidas e o Fluminense, invicto na competição, de quatro).

O primeiro tempo foi de domínio tricolor, com direito a bola na trave em cabeceio de Fred logo no início e muitas jogadas de linha-de-fundo, a maioria delas afastada pela zaga botafoguense. A equipe do Botafogo voltou melhor depois do intervalo, muito provavelmente em função da troca promovida pelo treinador Oswaldo de Oliveira, que colocou Fellype Gabriel no lugar de Cidinho. Curiosamente, foi justamente no momento em que o Botafogo se mostrava superior no jogo que o Fluminense conseguiu abrir o placar: Fred, de cabeça, após cobrança de escanteio de Thiago Neves, aos sete minutos.
O gol não abateu a equipe alvinegra, que fazia boas transições ao ataque através das investidas pelo lado esquerdo, contando com as ótimas participações de Fellype Gabriel, Márcio Azevedo e Andrezinho. E, de tanto insistir, empatou a partida aos vinte e um minutos: Márcio Azevedo cruzou da esquerda e Andrezinho completou de cabeça.

Dali em diante, com o jogo novamente empatado, ambos os times procuravam o segundo gol, para dar sequência a ótima série na temporada. A maior chance foi do Botafogo: aos trinta, Elkeson tocou para a área e Fellype Gabriel tinha somente o goleiro diante de si, concluindo com toque rasteiro e parando em grande defesa de Ricardo Berna, que conseguiu bloquear com a perna direita.

Após essas 9 rodadas disputadas, Fluminense (3º) e Botafogo (4º) mostram qualidades para disputar o título nacional. Vale colocar que a partida não teve a participação de Deco (suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelo) nem de Clarence Seedorf, que deverá estrear no próximo domingo, dia 22, quando o Botafogo receberá o Grêmio no estádio Rio.

2 comentários:

  1. Um resultado ruim para ambos, embora tenham se mantido no pelotão de cima. Brasileirão é isso, difícil, uma gangorra. O Flu tem mais elenco, pode ir mais longe, mas o trabalho de Osvaldo Oliveira e a chegada de Seedorf podem dar maior folego ao Glorioso.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir