quarta-feira, 4 de julho de 2012

Equipe E Jogada Da Semana

Estávamos sem publicar esse tópico em função da atenção voltada quase que exclusivamente para a Eurocopa, torneio de seleções que agitou este blógui nas últimas semanas.

E a equipe da semana será exatamente uma das participantes na Euro 2012, afinal, não poderíamos deixar de homenagear essa brilhante Espanha, que faturou uma inédita Tríplice Coroa (Eurocopa 2008 + Copa do Mundo 2010 + Eurocopa 2012).

Entre o final-de-semana retrasado e o passado, três partidas eliminatórias foram disputadas pelos espanhóis, que, a exemplo daqueles dois torneios anteriores, não foram vazados uma única vez nesse tipo de confronto. Venceram a França por 2a0, no sábado (23.06.2012), em partida onde dominaram as ações durante praticamente a totalidade do duelo, com o "centenário" Xabi Alonso marcando os dois gols da partida. Passaram por Portugal nos pênaltis, na quarta-feira (27.06.2012), após persistente empate no tempo regulamentar e também na prorrogação, em jogo onde a aplicação tática e disposição física dos portugueses endureceram a situação para a melhor seleção do planeta. E, finalmente, golearam a Itália por inapeláveis 4a0, dando um banho de bola no último domingo (1º.07.2012), em partida onde o jogo coletivo dos comandados de Vicente del Bosque foi, mais uma vez, digno dos aplausos dos amantes do futebol arte. Uma apresentação daquelas para fechar com chave-de-ouro a campanha de uma seleção dourada, e não "amarelona". Uma seleção que tem muito a ensinar para aqueles que tiverem alguma disposição em aprender. Equipe da semana com toda certeza e, possivelmente, da história do futebol mundial. Parabéns e obrigado, Espanha!

Jogada da semana

O Campeonato Brasileiro 2012, em sua sétima jornada, contou com nove partidas (o jogo entre Corinthians e Botafogo foi adiado a pedido dos corinthianos). E foi em um desses nove encontros que saiu a jogada da semana. A partida era entre Grêmio e Atlético Mineiro, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Em campo, personagens do relevo de Zé Roberto e Ronaldinho Gaúcho. Mas a jogada, acredite, não envolveu nenhum deles (quer dizer, pelo menos não diretamente, já que o lance começou em cobrança de escanteio realizada por Ronaldinho): foi concluída de voleio por Jô e elaborada espetacularmente por Bernard. Foi ou não foi uma baita jogada de efeito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário