sábado, 13 de outubro de 2012

Paraná Faz 3, Desbanca Líder E Se Afasta Da Zona De Risco

Na tarde desse sábado, na Vila Capanema, o Paraná Clube conseguiu uma vitória importante: além do efeito matemático de se afastar da zona de rebaixamento, há o efeito psicológico de conseguir desbancar o então líder da competição - e com uma atuação convincente.

Não que os comandados de Toninho Cecílio tenham sido brilhantes, mas fizeram o necessário para serem superiores à qualificada equipe do Vitória e vencer a partida por 3a1. Bem posicionado na armação de jogadas, o experiente meia Lúcio Flávio foi elemento relevante para os donos da casa, que abriram 2a0 no primeiro tempo com dois gols do centroavante Arthur: em dois cruzamentos vindos da direita, a defesa visitante vacilou na marcação e permitiu que o camisa nove paranista finalizasse com liberdade em ambas as ocasiões (na primeira aproveitando rebote e na segunda apenas conferindo cruzamento preciso de Lúcio Flávio).

Na segunda etapa, Paulo César Carpeggiani - que comandava o time das tribunas e de lá orientava seu auxiliar - buscou através de substituições de jogadores modificar o panorama da partida. A equipe até melhorou, mas sem justificar a condição de líder no torneio. Nos acréscimos, o jogo ganhou em agitação. Primeiro, Wendel marcou um golaço após receber na área, limpar a marcação com um drible seco e chutar rasteiro, praticamente da marca do pênalti, no canto esquerdo. Sendo goleado, alguns jogadores do Vitória saíram do eixo, com direito a áspera discussão entre Fernando Bob e Élton. Mas Élton, visivelmente estressado, teve um momento de alegria, descontando com gol aos quarenta e sete.

O Vitória atravessa má fase na condição de visitante, somando três pontos nos últimos cinco jogos fora de casa. E, com a vitória do Criciúma sobre o Boa (4a0, também fora de casa), perdeu a liderança para a equipe catarinense. Já o Paraná, que venceu a segunda consecutiva em seus domínios, subiu três posições na tabela e passa a ocupar a 11ª colocação na Série B 2012.

Ontem publicamos entrevista exclusiva com o comentarista Luiz Ademar, confira.

2 comentários: