quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Zerados E Correndo Perigo


Foi uma partida de oscilações. Na etapa inicial, o Flamengo teve uma única oportunidade clara de gol, que Vágner Love quase converteu, em jogada individual. De resto, as principais chances de balançar a rede antes do intervalo foram da Portuguesa, que tinha maior volume de jogo e maior pode de aproximação no campo de ataque.

Veio a segunda etapa e com ela as ocasiões mais evidentes de se tirar o zero do placar. Dida e Felipe fizeram pelo menos uma defesa daquelas que podem ser rotuladas como espetaculares, beirando o inacreditável. Mas o maior responsável pela manutenção do 0a0 não foi nenhum dos goleiros - foi Love. Para sorte dos donos da casa, que tiveram atuação desastrosa pós-intervalo, o camisa noventa e nove rubronegro conseguiu a proeza de chutar na trave uma bola sem goleiro (Dida estava mal colocado no momento do remate) e no travessão uma outra bola de frente para a baliza.

O empate não é de todo ruim para os clubes que duelaram no Canindé nessa noite de quarta-feira, mas a vitória do Palmeiras sobre o Bahia deixou ambos os times mais próximos da zona indesejável. Geninho precisará deixar a Portuguesa mais próxima do que apresentou no primeiro tempo e o mais distante possível da afobação apresentada na volta do vestiário. Dorival Júnior, se tiver algum juízo, perceberá que usar simultaneamente Luiz Antônio, Aírton, Amaral, Renato Abreu e Cléber Santana não facilitará as coisas para sua equipe, que não vence há cinco jogos. A permanência de  Darío Bottinelli no banco fica como um enigma, quer dizer, a menos que o resultado tenha sido considerado satisfatório...

2 comentários:

  1. Soham,

    vejo que Dorival JR ainda meio perdido. Claro que não é facil assumir um Flamengo nas condições que assumiu, e ainda tem os problemas naturais do elenco e coisas do tipo. Mas ainda assim ele abaixo do esperado. e ao fla, só resta mesmo é torcer contra os time que estão em baixo e esperar que 2013 venha logo, muito logo, rsrsrs.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    clebersoares.blogpsot.com

    SOMOS FLAMENGO
    somos flamengo33.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O Flamengo vem muito mal, sorte dele que os times lá embaixo estava perdendo, mas tem que abrir o olho, que já venceram e diminuíram a vantagem.



    Coluna do Patryck: Eliminatórias para a Copa do Mundo nos principais continentes do Mundo da Bola

    ResponderExcluir