sábado, 16 de março de 2013

Campeão Na Taça Guanabara Estréia Goleando Na Taça Rio

O Botafogo começou muito bem a sua caminhada na busca pelo título estadual. Primeiro, faturando a Taça Guanabara. Depois, estreando com goleada na Taça Rio. A equipe não teve dificuldades para vencer o Quissamã num vazio estádio Engenhão em partida que contou com dois fatos raríssimos: Clarence Seedorf perdeu um gol sem goleiro e Rafael Marques marcou um gol. Foi o primeiro do camisa vinte, que fazia sua vigésima primeira aparição com a camisa botafoguense e foi bastante celebrado pelo elenco.

A equipe do Quissamã, que melhorou de rendimento após a chegada do treinador Gabriel Vieira (uma vitória e dois empates nos três jogos disputados com ele no comando), fez uma preparação de vinte e um dias, aproveitando o "recesso forçado" entre as partidas eliminatórias no primeiro turno e a estréia no segundo. Mas desde o início a equipe se viu envolvida pelo adversário, embora até tenha conseguido criar uma chance clara, quando parou em grande defesa do goleiro Jéfferson. Júlio César, que já havia dado um chute que tocou na trave esquerda, abriu o placar aos trinta minutos, em nova finalização de fora da área.

Mas foi no segundo tempo que o Fogão deslanchou. Aos dois mintuos, Seedorf protagonizou lance incrível, principalmente se tratando de alguém da sua categoria: em contra-ataque veloz, Nicolás Lodeiro ficou de frente para o goleiro após receber ótima enfiada de Fellype Gabriel e rolou para o holandês apenas empurrar para a rede. Só que... bola para fora.

Na volta da parada técnica do segundo tempo, o lateral-direito Lucas finalmente deu as caras no campo ofensivo. Aos vinte e três, ele tocou para Rafael Marques e o atacante passou no capricho para o uruguaio Lodeiro marcar o segundo gol alvinegro na partida. Aos vinte e oito, Rafael Marques voltou a agir como "garçom" e dessa vez fez a assistência para Fellype Gabriel anotar o terceiro, transformando a vitória em goleada.

Oswaldo pôde mexer no time de maneira a experimentar jogadores que não vinham sendo utilizados com frequência (casos de Rodrigo Defendi e Lucas Zen). Na última alteração, trocou Seedorf por Bruno Mendes - o craque holandês foi aplaudido, com mais uma bela atuação, apesar do incrível gol perdido. E, logo depois, aconteceu o grande fato da noite: Rafael Marques recebeu passe rasteiro e pegou bem na bola, de primeira, cruzado, no canto esquerdo, fechando o placar e comemorando seu primeiro gol no Botafogo. Foi a cereja no topo do bolo de uma grande atuação do atacante.

E assim começa a Taça Rio para o campeão na Taça Guanabara. Desde 1987 (26 anos) que o Glorioso não perde uma estréia nesse torneio. Quem poderá desafiá-lo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário