segunda-feira, 21 de maio de 2012

Equipe E Jogada Da Semana

Pela primeira vez campeão europeu, o Chelsea não poderia deixar de ser o homenageado nessa semana. Uma semana que começou num domingo de última rodada pela Premiership. Ali, os Azuis de Londres recebiam o Blackburn e venciam por 2a1, escalando entre os onze iniciais somente jogadores que não seriam titulares na partida do sábado seguinte. Afinal, o time estava absolutamente focado na final da Liga dos Campeões da Europa. E, no histórico dezenove de maio de dois mil e doze, o time comandado por Roberto Di Matteo conseguiu o feito de erguer a taça tão cobiçada pelo clube, numa disputa acirrada com o Bayern de Munique, em pleno estádio adversário.

Parabéns ao Chelsea, uma equipe que resistiu a oponentes envolventes (sobretudo Barcelona e Bayern) e, aliando aplicação tática com doses descomunais de sorte, sagrou-se campeão da mais forte competição de clubes do mundo. Já havia passado da hora de Londres testemunhar um time da cidade campeão continental.

Jogada da semana

Começou a edição 2012 do Campeonato Brasileiro. Três jogos no sábado, sete no domingo e está concluída a primeira rodada de uma competição onde cada prognóstico é um risco de erro acima da média futebolística, dada a tamanha competitividade existente nas disputas por título, vaga na Libertadores e permanência na Série A para o ano seguinte. Com o vídeo de um torcedor situado no estádio Beira-Rio, apresento a vocês a bela jogada colorada que terminou num belo gol de Dagoberto, no jogo em que o Internacional venceu o Coritiba por 2a0. Troca de passes de fazer lembrar um certo clube catalão.

Um comentário:

  1. A jogada do Inter foi sensacional, triangulação espetacular que só podia terminar em gol pra ficar marcada na história.

    Não gostei da vitória do Chelsea, apostei no Bayern por um futebol mais vistoso, mas por essas e por outras é que o futebol é fantástico.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir