sexta-feira, 8 de março de 2013

Galo Mais Forte Que The Strongest

O Clube Atlético Mineiro deu na noite dessa última quinta-feira mais um sinal de sua força na disputa da Copa Kevin Libertadores da América. Força que está presente nas arquibancadas do estádio Independência, onde torcedores atleticanos cantaram antes, durante e depois da partida diante do The Strongest. Força que está no comando tático, através de uma filosofia de jogo ofensiva e de alta intensidade, promovida pelo excepcional técnico Cuca. Força que está na preparação física, pois há que se dar relevância ao fato de o Atlético conseguir impôr um dinamismo pouco comum e ainda assim manter fôlego até os minutos finais. Força que está no talento de seus jogadores, sobretudo no genial Ronaldinho Gaúcho, o grande nome do jogo.

Enfim, o Galo é forte. Fez um primeiro tempo razoável diante de um adversário organizado e aplicado. Criou pouco, basicamente através de jogadas de craque vindas dos pés de Ronaldinho. Levou alguns sustos, principalmente em jogadas que passassem pelo hábil Reina e pelo esperto Escobar. Mas veio o segundo tempo e com ele um crescimento do time da casa. Conseguindo fazer a bola circular com maior velocidade do que antes do intervalo, o time criou oportunidades de gol com maior frequência. Parou em grandes defesas de Vaca, mas conseguiu, finalmente, abrir a contagem. Cerca de um minuto antes do lance do gol, Tardelli havia cruzado da direita para conclusão de Bernard que carimbou a trave. Era o prenúncio da celebração: aos onze, Ronaldinho cruzou da esquerda e Jô, após desvio na defesa, concluiu para a rede. Ou seja, em duas jogadas de ataque, participação de dois pares de jogadores ofensivos no esquema tático de Cuca.

Tardelli marcaria o segundo após envolvente ataque atleticano, mas foi marcado impedimento daqueles que o assistente acusa na base do "chutômetro". Nesse caso, o chute foi tão certo quanto o de Tardelli. Aos vinte e sete, sem impedimento, Marcos Rocha recebeu magistral enfiada de bola de Ronaldinho e Torrico não viu outra alternativa que não fosse a de cometer pênalti. Cometeu, levou cartão amarelo e Ronaldinho partiu para a cobrança. Com a personalidade de quem não parecia vir de três desperdícios consecutivos, o craque cobrou rasteiro no canto direito e foi comemorar. 2a0.

No final, Mergal, que acabara de entrar, descontou para o The Strongest. Justo, até porque o time boliviano mostrou grande disciplina tática e alguma qualidade na transição ao ataque. Certamente dará muito trabalho quando estiver jogando em seus domínios altimétricos.

Com nove pontos em três jogos, o Atlético (grupo 3) e o Tijuana (grupo 5) são as únicas equipes com 100% de aproveitamento até o momento. E há que se valorizar os feitos, até porque fazem parte dessas chaves equipes da qualidade de um São Paulo e de um Corinthians, respectivamente.

Aproveite e lembre-se como foram as outras duas partidas do Galo na Libertadores: 2a1 sobre o São Paulo e 5a2 sobre o Arsenal de Sarandí.

2 comentários:

  1. http://britfoot.blogspot.com/2013/03/bolao-da-premier-league-9-e-1003.html

    ResponderExcluir
  2. Soham,
    o galo esta sobrando este ano, pelo menos até agora.

    O time esta entrosado, o elenco é bom e forte e há união entre os jogadores. É com certeza um dos grandes favoritos ao título da Libertadores.

    Ressalto um fator importante, até fiz um post sobre isso. Os estaduais não estão atrapalhando o time na Libertadores.

    O campeonato mineiro é de tiro curto, turno único, rápido e simples. O galo até agora só fez 4 partidas, enquanto todos sos outros brasileiros já fizeram 9 ou 10. Não é o fator principal pela boa campanha, mas que isso ajuda, eu não tenho duvidas.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.blogdoclebersoares.com

    SOMOS FLAMENGO
    somosflamengo33.blogposto.com

    ResponderExcluir