quarta-feira, 6 de março de 2013

PSG Joga Para O Gasto E Elimina O Valencia

Após perder para o Reims pelo Campeonato Francês no último sábado, o Paris Saint-Germain conseguiu, diante do Valência, a classificação para a fase quartas-de-final na Liga dos Campeões da Europa. O time comandado por Carlo Ancelotti não fez uma boa partida, mas reagiu bem quando sofreu o gol inaugural, buscando o empate e conseguindo manter o 1a1 até o apito final, usufruindo do triunfo em solo espanhol no jogo de ida (2a1).

O time visitante fez um primeiro tempo superior ao adversário, mostrando não se intimidar com o Parc des Princes lotado e saindo para o jogo. O ataque formado por Soldado e Jonas deu bastante trabalho a uma defesa que contava com o retorno de Thiago Silva e a proteção de outro Thiago - Motta -, além dos também brasileiros Alex e Maxwell. O mais badalado dos nossos compatriotas, porém, fazia partida no máximo discreta. Até porque Lucas raramente era acionado por um meio-campo mais focado em conter as investidas adversárias do que em criar jogadas de ataque.

O 0a0 se manteve até o intervalo e Ernesto Valverde trouxe o Valência com Banega no lugar de Albelda. E, com nove minutos, o seu time abriu o placar através de belo chute de Jonas, no canto direito. Ancelotti, que havia no primeiro tempo trocado Jallet por Van der Wiel devido a questões físicas, dessa vez mexeu no PSG por razões táticas, promovendo a entrada do atacante Gameiro no lugar do volante Thiago Motta. Matuidi, gigantesco no meio-campo, se desdobrou na função de volante e o time da casa foi premiado pela alteração realizada por seu treinador: Gameiro fez jogada individual e, aos vinte minutos, Lavezzi empatou a partida aproveitando o próprio rebote.

Valverde colocou Piatti no lugar de Feghouli e depois trocou Jonas por Valdéz. Mexidas que pouco mudavam a configuração tática de um time que precisava de um gol para levar o confronto até a prorrogação. Ancelotti, por sua vez, mexeu de forma mais contundente, trocando Lucas pelo zagueiro Sakho. Mostrou bem o que queria quando pôs Gameiro. Conseguiu o gol. Mostrou bem o que queria nessa substituição derradeira. Conseguiu manter o empate. Mesmo sem brilhar, o Paris Saint-Germain avança e há que se respeitar um time que tem um multicampeão no cargo de treinador.

Um comentário:

  1. Vi o jogo quase todo e, apesar de melhorar no segundo tempo, o PSG penou! Tivesse o Valencia feito o 2 a 0, a coisa ia ficar preta para Lucas e cia.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir