sexta-feira, 17 de junho de 2016

Polônia Resiste À Alemanha E Euro-2016 Conhece O Primeiro Zero A Zero

Não pense que tenha sido um jogo de ataque contra defesa, como tinha sido Polônia e Irlanda do Norte. A chance mais evidente de gol na partida, inclusive, foi polonesa. Longe da zona de conforto, a Alemanha teve bastante trabalho diante de um adversário firme na defesa, compacto entre as linhas e hábil em acionar seus homens de frente. Um ótimo teste para Löw buscar alternativas para quando este cenário vier a se repetir. Uma ótima motivação para Nawalka passar a seus jogadores sobre as chances de uma equipe longe de figurar entre as favoritas no torneio. Um jogo agradável de assistir, apesar de o gol não sair.

Alguns breves pitacos.

Grzegorz Krychowiak e Thomas Müller disputam a bola. Foto: Patrik Stollarz / France Press.
[1] Boateng vem se firmando como o maior defensor na competição, conseguindo novamente uma grande
atuação.
[2] Özil, embora irregular, mostra sua relevância para o esquema tático cada vez que dá um passe para os companheiros.
[3] Müller está devendo um futebol que corresponda ao seu nível técnico, mas desfila uma elegância contagiante.
[4] Krychowiak poderia ser chamado de 'balança de alta precisão'. O equilíbrio que esse sujeito dá ao setor de meio-campo é coisa de louco.
[5] Lewandowski é o típico atacante que, mesmo sem marcar gol, é importante para o time. Consciência tática do primeiro ao último minuto.
[6] São duas seleções que não foram vazadas nessa Euro e que somam 3 partidas inteiras com a meta inviolável. Uma boa "desculpa" para o 0a0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário