quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Na Estréia De Dorival, Inter Vence Botafogo Com Gol De Damião

Internacional e Botafogo se enfrentaram no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, e fizeram um jogo equilibrado. Apesar do time visitante parecer melhor organizado dentro de campo, os donos da casa conseguiram uma vitória por 1a0 na estréia de seu mais novo treinador: Dorival Júnior, ex-Atlético Mineiro.

O jogo

Desfalques de Oscar e Zé Roberto de um lado, de Elkeson e "Loco" Abreu de outro. Com ausências desse impacto, podemos pegar um pouco mais leve nas críticas ao nível de jogo de cada uma das equipes. E, de fato, as atuações de Inter e Fogo passaram longe de empolgar. O Alvinegro até chegou ao gol aos 15 minutos, mas foi correta a anulação: Antônio Carlos, que cabeceou pra rede, estava impedido no lance. A maior investida colorada na primeira etapa deu-se aos 35', e Jô só não abriu o placar naquele momento porque o goleiro Jéfferson fez defesa sensacional após cabeceio do atacante.

Veio o segundo tempo e o Inter parecia mais arisco. Aos 10 minutos, o argentino D'Alessandro pareceu querer lançar a bola na área e acabou foi direcionando a redonda até a proximidade do ângulo esquerdo, para nova intervenção mágica de Jéfferson. Aos 12', Zé Mário cruzou da esquerda, Jô desviou e Leandro Damião completou para, agora sim, tirar o zero no placar. O Inter, então, passou a administrar o resultado. O Botafogo, com o argentino Germán Herrera incansável (o que não chega a ser uma novidade), buscava de alguma forma penetrar na defesa vermelha. E, aos 30', conseguiu: Herrera encontrou Alex na proximidade da pequena área e o atacante descolou bonito chute, que explodiu com força na trave esquerda, para sorte de Muriel, que nada poderia fazer para evitar o empate botafoguense. Empate que também poderia ter ocorrido após cobrança de escanteio: Fábio Ferreira subiu bem, cabeceou com estilo digno de sua exótica cabeleira e mandou a bola perto do travessão. Sorte do Inter, talvez pegando carona naquela máxima de que troca de treinador costuma dar resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário