terça-feira, 30 de agosto de 2011

Equipe E Jogada Da Semana

Se a temporada barcelonista já tinha começado muito bem (o clube faturara a Supercopa Espanhola em cima do Real Madrid), a semana passada confirmou que as coisas prometem caminhar maravilhosamente no time comandado por Josep Guardiola.

Na segunda-feira, dia 22, o Barcelona aplicou uma goleada por 5a0 no Napoli e faturou o troféu Joan Gamper, competição amistosa de um único jogo que costuma marcar presença no início de temporada azul-grená. Placar elástico que se repetiu na segunda-feira seguinte, dessa vez na estréia pela Liga Espanhola. A vítima foi o Villarreal, esmagado pelos 71% de posse de bola e envolvido pelo melhor time na atualidade. O simples ato de assistir os gols da partida já traz encantamento aos amantes do futebol arte.

Mas o mais importante aconteceu entre essas duas segundas-feiras: na sexta, 26, o Barça enfrentou o Porto no duelo entre os atuais campeões de competições européias. E quem levou a melhor foi o vencedor da Liga dos Campeões, que com um triunfo por 2a0 garantiu a taça da Supercopa Européia, no estádio Louis II, em Mônaco. É só o começo!

Jogada da semana

Vamos continuar falando de Barcelona (coisa que é até fácil, afinal, quem não gosta de falar de coisa boa?). A vitória por 2a0 sobre o Porto foi construída com gols de Lionel Messi (que recebeu um presente de Fredy Guarín) e com esse gol que pode ser visto a seguir. Veja que beleza de parceria entre Messi e Francesc Fàbregas. Sem esquecer da condução de bola de Andrés Iniesta, que ainda aparece na área como opção. Entrega a taça ao Barça!

Um comentário:

  1. Soham,
    passsa lá no blog e nem deixa um convite de parceria.... então eu mesmo faço. Já estou como seu seguidor e seu link já esta na minha lista de parceiros. Alias parabéns pelo blog, muito bom.

    Passei também para explicar que apesar de não esconder meu time do coração, até por que acho isso bobeira sem fim, procuro sempre ser imparcial nas minhas letras, quem acompanha o blog sabe muito bem disso, lá falamos mal de todo mundo(rsrsrsrs). Os pitacos da rodada é apenas uma brincadeira de palpites livre a todos os leitores, ai sim sou parcial, mas é apenas um brincadeira.
    Um abraço e espero que aceite a parceria.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir