sábado, 20 de agosto de 2011

Série A 2011: 18ª Rodada E Seus Pitacos

Os vinte times participantes na primeira divisão do Campeonato Brasileiro 2011 entram em campo nesse final-de-semana. Desses, dezessete fazem seu décimo oitavo jogo no torneio - Fluminense e Grêmio têm um jogo a menos enquanto o Santos possui duas partidas de débito em relação à maioria das equipes. Aos pitacos.

Corinthians (1º) e Figueirense (10º)

Invicto há cinco jogos, o líder Corinthians recebe o Figueirense, que não vence há duas partidas e vem de derrota por 3a0 para o Fluminense. Dá Corinthians.

Botafogo (5º) e Atlético Mineiro (18º)

Os alvinegros de Rio e Minas fazem o segundo de três duelos num intervalo de dez dias. Pela Sul-Americana, o Botafogo venceu fora de casa a partida de ida por 2a1, na estréia de Cuca no Galo. Agora é uma outra competição, onde o Bota tenta entrar na zona da Libertadores e o Atlético sair da zona de descenso. Dá Botafogo.

Cruzeiro (12º) e Ceará (11º)

Com cinco derrotas nos últimos seis compromissos, o Cruzeiro de Joel Santana não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória, até porque o jogo seguinte é um clássico diante do Atlético Mineiro. O Ceará, invicto há três partidas e vindo de um 3a0 sobre o Grêmio, porém, pode aprontar (recentemente empatou com o Corinthians, fora de casa). Dá Cruzeiro.

Internacional (7º) e Flamengo (2º)

Após estrear Dorival Júnior com vitória por 1a0 sobre o Botafogo, o Internacional tenta novo triunfo no Beira-Rio diante de mais um adversário carioca. O Flamengo, que perdeu a invencibilidade na competição na rodada passada (vexatório 4a1 para o Atlético Goianiense, no Engenhão), tenta manter-se invicto fora de casa (não perdeu nenhuma vez longe de seus domínios na presente temporada e no Brasileirão soma 4 empates e 4 vitórias na condição de visitante). Dá empate.

Avaí (19º) e Coritiba (9º)

Após dispensar o treinador Alexandre Gallo, que não resistiu ao revés de 2a0 para o Vasco, na Ressacada, o Avaí tenta interromper uma seqüência de três derrotas consecutivas diante do Coritiba, que vem de duas vitórias seguidas. Dá Coritiba.

Atlético Goianiense (14º) e Grêmio (15º)

Com a moral de quem, na rodada passada, derrubou o último invicto no torneio, o Dragão busca a terceira vitória consecutiva na competição. O Grêmio, que venceu somente um nos últimos sete jogos, corre o risco de entrar na zona de descenso nas proximidades de um clássico Gre-Nal. Dá Atlético Goianiense.

São Paulo (3º) e Palmeiras (6º)

As equipes vão para o clássico no Morumbi sem atravessar um grande momento: o Tricolor não vence há três partidas enquanto o Palmeiras soma cinco jogos sem vitória. Palpites em jogos dessa natureza costumam ser mais complicados (vide o recente 4a0 do Botafogo pra cima do dito favorito Vasco), mas vamos lá. Dá empate.

Vasco (4º) e Fluminense (8º)

O Vasco da Gama nos últimos dez jogos teve somente uma derrota (exatamente aquele 4a0 para o Botafogo). Talvez seja nesse resultado do clássico que o Flu deva se apoiar para acreditar nas suas possibilidades de sair vitorioso, até porque o adversário aparece como favorito para o duelo. Dá Vasco.


Atlético Paranaense (16º) e América Mineiro (20º)

É o jogo mais da parte debaixo da tabela: enquanto os donos da casa não querem saber de entrar na zona de descenso (têm um ponto porém dois jogos a mais que o 17º colocado, o Santos), a equipe visitante, se não pode sair daquela seção indesejável nessa rodada, pretende pelo menos deixar a lanterna para outro concorrente. Dá Atlético Paranaense.

Bahia (13º) e Santos (17º)

O Bahia demorou a conquistar a primeira vitória dentro de casa na Série A 2011, mas depois que isso aconteceu são três jogos de invencibilidade em Pituaçu. O Santos, que não ganha um jogo há três partidas e não soma um ponto há dois jogos, vai até Salvador com o intuito de voltar de lá fora da zona de descenso. Dá Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário