domingo, 18 de setembro de 2011

Botafogo E Flamengo Ficam No Empate Pela 3ª Vez Em 2011

A exemplo do que ocorreu na semifinal pela Taça Guanabara e no jogo de turno pelo Campeonato Brasileiro nesse ano, Botafogo e Flamengo terminaram empatados. O atacante uruguaio Sebastián "El Loco" Abreu abriu o placar no primeiro tempo e Jael, que entrou no intervalo, empatou a partida. Os goleiros Jéfferson e Felipe atuaram bem e evitaram que o jogo tivesse pelo menos mais dois gols para cada lado.

O jogo

Sem contar com Elkeson (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), Caio Júnior optou por Felipe Menezes na posição. Embora o camisa 10 não tenha feito um bom primeiro tempo, a superioridade alvinegra nas ações ofensivas era tamanha que nem parecia que Vanderlei Luxemburgo contava com força máxima. Pelo lado direito, Lucas e o argentino Germán Herrera levavam vantagem na maioria das jogadas enquanto pelo esquerdo Bruno Cortês e Maicosuel não davam qualquer sossego para Leonardo Moura. O placar poderia ter sido aberto, porém, em jogada pelo centro: aos catorze minutos, Herrera tabelou com Renato e pegou de bicicleta, só não marcando um golaço porque Felipe conseguiu espalmar. Mas aos vinte e cinco minutos não daria para o goleiro do Flamengo: Lucas cruzou da direita, "Loco" Abreu cabeceou, colocou na rede e comemorou à la Ronaldinho Gaúcho, parado e de braços cruzados.

Depois de sofrer o gol, o Flamengo até conseguiu uma ou outra investida - geralmente contando com Ronaldinho Gaúcho e/ou Thiago Neves - mas o Botafogo era mais organizado e chegava mais perto de mudar o placar. Veio o intervalo, e com ele a substituição de Luxemburgo no ataque: saiu Deivid e entrou Jael. Logo aos quatro minutos, o camisa 26 teve a felicidade de escapar de dois marcadores e chutar no canto direito, empatando a partida, ajoelhando-se no gramado e erguendo os braços para o céu em celebração pelo acontecimento.

Caio Júnior pareceu perceber que o jogo mudou, com o Flamengo passando a dominar o Botafogo. Só que sua escolha de substituir Herrera por Éverton não pareceu das mais inteligentes, até porque o camisa 17 estava bem no jogo. Aos vinte e três, Renato Abreu pegou sobra de bola e ficou de frente pro gol: o camisa 11 encheu o pé mandando a bola no canto esquerdo. Gol? Na maioria dos casos, uma bola dessa entra para a categoria de "indefensáveis". Mas Jéfferson interviu espetacularmente para buscar sem sequer dar rebote. Os gritos de "é o melhor goleiro do Brasil" vieram em massa segundos depois.

A partida se aproximava do desfecho e ambos os times pareciam mais focados em buscar o desempate do que preocupados em ceder o segundo gol ao oponente, e isso tornou o jogo bastante interessante de se assistir. Mas a torcida botafoguense se manifestou contrariada com as mexidas de Caio Júnior, que ainda trocou Felipe Menezes por Lucas Zen e Maicosuel por Cidinho. Agora, Botafogo e Flamengo têm missões complicadas para voltarem a vencer na competição: o Alvinegro enfrenta o Grêmio em Porto Alegre e o Rubronegro pega o Atlético em Minas Gerais.

Um comentário:

  1. O jogo no geral foi equilibrado. O Flamengo jogou muito bem nos minutos iniciais, mas logo o Botafogo passou a ser melhor em campo, explorando muito as laterais. Felipe evitou o pior na primeira etapa. E no segundo tempo Léo Moura subiu muito de produção e junto com ele o Flamengo.

    Não gostei das mexidas do Caio Júnior, aliás, assistindo ao jogo atentamente percebe-se a importância tática do incansável Herrera. No fim, o empate foi ruim para os dois!

    Abraços futebolísticos

    www.oscraquesnarede.blogspot.com

    ResponderExcluir