quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Em Bom Jogo, Real Madrid Consegue Vencer O Dínamo Em Zagreb: 1a0

Um público de 27.055 presentes no estádio Maksimir, em Zagreb, testemunhou uma bela partida de futebol. Os donos da casa conseguiram pressionar os madridistas nos primeiros minutos de cada tempo, mas no geral, prevaleceu a superioridade técnica da equipe da capital espanhola, que venceu por 1a0 (gol do argentino Ángel Di María) e só não conseguiu um resultado de maior saldo de gols porque o goleiro croata Ivan Kelava atuou em grande nível, sendo um dos destaques do jogo.

O jogo

Com a velocidade do brasileiro Sammir (que está para se naturalizar croata, a exemplo do que fez o atacante Eduardo da Silva), a interessante visão de jogo de Jerko Leko e a referência de Ante Rukavina entre os zagueiros merengues, a equipe do Dínamo Zagreb deixou fluir o empurrão vindo das arquibancadas e mandou-se ao ataque pra cima do Real Madrid, detentor de nove títulos de Liga dos Campeões. Só que o ímpeto inicial do valente time da casa - que retornava à competição após doze anos de espera - foi aos poucos sendo esmagado pelo toque de bola da equipe visitante, que tinha no português Cristiano Ronaldo e no francês Karim Benzema as duas opções mais interessantes no campo ofensivo. Benzema descolou duas finalizações de muito perigo, com direito a um chute que carimbou o travessão. Mas as chances mais agudas ainda estavam por acontecer, e cada time teve a sua. O Real, com Benzema escapando de três marcadores, poderia ter aberto o placar aos vinte e oito minutos, mas Ivan Kelava foi simplesmente espetacular para defender dois chutes em seqüência - o primeiro com a perna e o segundo com um tapa com a luva esquerda, quando ainda se levantava do chão após a intervenção anterior. Já o Zagreb poderia sair na frente quando Rukavina recebeu belo passe de Leko nas costas do português Pepe, avançou de frente com o goleiro Iker Casillas, mas não conseguiu chutar por cima do arqueiro espanhol, que soube sair do gol para bloquear a finalização.

Os times voltaram com as mesmas formações e o jogo teve um andamento semelhante ao visto no primeiro tempo: o Dínamo começou atacando mais, mas o Real foi, gradativamente, passando a dominar as ações. E o gol saiu aos sete: o brasileiro Marcelo, figura que aparecia constantemente no ataque, passou para Di María e o argentino finalizou certinho, mandado perto do ângulo direito. Mas Marcelo mancharia sua apresentação minutos mais tarde: aos vinte e quatro, o lateral esquerdo deu entrada dura em Leko e poderia ter sido expulso pelo excesso de força na disputa - mas o árbitro norueguês Svein Oddvar Moen optou pelo cartão amarelo. Só que três minutos depois não teve jeito: Marcelo se apresentou na área, atirou-se na grama e veio o segundo cartão de mesma cor, dessa vez por simulação, e o jogador ex-Fluminense deixava o Real Madrid com um homem a menos.

O Dínamo até tentou tirar proveito da vantagem numérica para buscar o empate, mas as substituições de José Mourinho (se bem que quem estava no banco era seu assistente, Aitor Karanka) reequilibraram o sistema defensivo merengue, que mesmo assim passou alguns sustos até o final da partida.

Com o empate entre Ajax e Lyon, 0a0, em Amsterdã, o Real Madrid lidera o grupo D com 3 pontos enquanto o Dínamo Zagreb aparece na lanterna com zero. Na próxima rodada, os croatas vão até a França enfrentar o Lyon, enquanto os espanhóis recebem o Ajax no estádio Santiago Bernabéu.

Nos palpites dados antes dos jogos, o blogueiro acertou somente três: o empate entre Benfica e Manchester United (1a1), a vitória do Basel sobre o Otelul Galati (2a1) e a vitória do Bayern de Munique sobre o Villarreal (2a0). De resto, tivemos empates entre Manchester City e Napoli (1a1), Lille e CSKA Moscou (2a2) e Ajax e Lyon (0a0). Mas o mais surpreendente ficou para Milão, onde o Trabzonspor derrotou a Internazionale por 1a0. Será que vai chover granizo no deserto do Saara? Quem leu o tópico anterior sabe o motivo da pergunta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário