segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Botafogo Passa Sufoco, Mas Vence Náutico E Segue Subindo

 

Pela primeira vez no Campeonato Brasileiro 2012, o Botafogo conseguiu encaixar 3 vitórias consecutivas na competição - após ser goleado pelo São Paulo por 4a0 (especulando-se a saída do treinador Oswaldo de Oliveira), a equipe de General Severiano emplacou nove pontos seguidos vencendo Coritiba (2a0), Cruzeiro (3a1) e agora o Náutico (também por 3a1). Subindo na tabela para a 5ª posição e beirando o tão desejado G4, o Alvinegro terá confronto direto na próxima rodada, quanto enfrentará o Internacional (7º, dois pontos a menos), no Engenhão. Já o Náutico, posicionado em 12º distante seis pontos da zona de descenso, não vence há três rodadas e tem pela frente o Grêmio, no Olímpico.

O jogo

Ultimamente jogando para arquibancadas vazias quando na condição de mandante, o Botafogo teve a companhia de cerca de dezoito mil alvinegros no estádio. Muitos estavam ainda do lado de fora quando o time abriu o placar, no primeiro minuto: Andrezinho cruzou rasteiro da direita e Elkeson concluiu de letra, marcando bonito gol e promovendo festejos no campo, na beira dele, nas arquibancadas e nas bilheterias.

Para melhorar a situação do time da casa, o próprio Elkeson marcou o segundo, novamente recebendo assistência de Andrezinho: dessa vez, o aprendiz de centroavante recebeu e teve calma para colocar a bola rasteira no canto esquerdo.

O momento em que o Náutico mais se aproximou do gol foi quando um cabeceio de Ronaldo Alves encaminhou a bola ao travessão. Na segunda etapa, os visitantes subiram de produção a ponto de dominarem a partida territorialmente e estabelecerem forte pressão no jovem sistema defensivo botafoguense (desfalcado dos experientes Fábio Ferreira, Antônio Carlos, Márcio Azevedo, Marcelo Mattos e Renato, os substituíram Dória, Brinner, Lima, Jádson e Gabriel).

De pênalti, Araújo descontou para o Timbu. Mais tarde, o mesmo Araújo teve pelo menos duas oportunidades de transformar a derrota em empate, mas não aproveitou nenhuma delas. No final, com a torcida alvinegra atuando como se fosse um décimo segundo jogador, Andrezinho recebeu de Clarence Seedorf e chutou por baixo do goleiro Gideão, selando a vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário