quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Oscar Marca Dois, Mas Juventus Busca Empate Em Londres


Teve início nessa terça-feira a fase de grupos na Liga dos Campeões da Europa. Hoje, em Stamford Bridge, Chelsea e Juventus estrearam no torneio e protagonizaram uma bela partida de futebol, que terminou empatada em 2a2 (Oscar marcou os gols dos donos da casa e, depois, os visitantes chegaram ao empate com gols de Vidal e Quagliarella). Veja como foi a transmissão da partida em tempo real, realizada através do Twitter @jogandoagora (acompanhado pela #CHEvJUV).

O jogo não marcava apenas o encontro do atual campeão europeu (o Chelsea, que alcançou o inédito caneco na história do clube) com o atual campeão italiano (a Juventus, que terminou invicta a liga nacional). Marcava também o encontro entre os líderes na Inglaterra e na Itália na presente temporada. A começar pelos dois grandes goleiros presentes em campo (o tcheco Petr Cech e o italiano Gianluigi Buffon), já tínhamos indícios de um jogo interessante.

Apesar de circularem a bola e buscarem o ataque, as equipes tinham dificuldades de criarem ocasiões claras de gol. Uma boa chance deu-se aos 28 minutos, mas Vucinic chutou na rede externa, perto da trave esquerda de Cech. Dois minutos depois, o Chelsea chegou e marcou: Oscar recebeu de Hazard e o chute desviou em Bonucci, enganando Buffon e indo parar na rede, abrindo o placar.

Mais dois minutinhos passados e Oscar, que acabara de marcar seu primeiro gol com a camisa do Chelsea (justo na sua estréia como titular), foi lá e marcou o segundo. Aliás, que golaço do jovem meia brasileiro. Com um remate maravilhoso, o ex-jogador de Internacional e São Paulo surpreendeu Buffon, colocando a bola praticamente no ângulo esquerdo. 2a0 em Stamford Bridge.

Aos trinta e sete minutos, foi a vez da Juventus chegar à rede: Vidal recebeu de Marchisio, limpou a jogada e, da meia-lua, descolou chute rasteiro, no canto esquerdo. Tão ou mais belo que o gol em si foi ver o ótimo volante chileno comemorar mancando, pois minutos antes tinha deixado o gramado com dores. Exemplo esportivo.

Teve início o segundo tempo e não demorou para vermos que a tônica de antes do intervalo se mantinha: o que era ótimo, afinal, as duas equipes buscavam o ataque. Com mais posse de bola, a Juventus dava as cartas na partida, mas a boa presença de Fernando Torres causava dificuldades à bem postada equipe italiana. Giovinco, hábil jogador vindo do Parma, não rendia atuando tão à frente e Carrera (auxiliar do suspenso Antonio Conte) o trocou pelo atacante Quagliarella. E não demorou cinco minutos para surtir efeito: aos trinta e quatro, o ex-jogador do Napoli recebeu linda enfiada de bola de Marchisio e esbanjou tranqüilidade para finalizar por baixo de Cech, igualando o placar.

Após o empate conquistado, a torcida juventina fez grande festa no setor do estádio que lhe era destinado enquanto dentro de campo a equipe alvinegra concentrava seus esforços em manter o resultado até o apito final, diminuindo seu próprio ímpeto ofensivo e mantendo sob controle as investidas dos Azuis. Um ótimo reencontro do Bianconero com a Liga dos Campeões. Seria melhor ainda se um certo Alessandro Del Piero tivesse seu contrato renovado, mas paciência... o mundo cartolístico é muitas das vezes de difícil compreensão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário