domingo, 2 de setembro de 2012

Eficiente, Goiás Vence Paraná E É 3º Na Série B


O Goiás conseguiu, sábado, um resultado importante na busca pelo retorno à Série A em 2013. Jogando fora de casa, o Esmeraldino venceu o Paraná pelo placar de 3a1, em partida onde a eficiência do time comandado por Ênderson Moreira contrastou com o desperdício da equipe local, que criou muito mais chances, frequentou muito mais o campo de ataque, trabalhou muito mais a posse de bola, mas acabou saindo derrotada.

Em 3º lugar na tabela de classificação, o Goiás na próxima rodada enfrentará o Ceará, em Goiânia, com boas possibilidades de se manter entre os quatro primeiros (está com um ponto a mais que o Joinville e dois acima do São Caetano). Já o Paraná, em 12º, está onze pontos abaixo da zona de acesso e oito acima da de descenso - enfrentará na próxima rodada o América Mineiro, no estádio Independência.

Apesar de toda essa diferença na situação de cada clube na competição, o que se viu foi um jogo a equipe do Paraná foi superior a maior parte do tempo. Envolvente pelos flancos do campo (Marquinhos pela direita e Geraldo pela esquerda) e perigosa no lances de bola parada (Lúcio Flávio era o encarregado nessas ocasiões), a equipe da casa a todo momento flertava com o gol. Mas acabou esbarrando numa forte defesa oponente, fortalecida na boa atuação do experiente goleiro Harley. De quebra, o Goiás ainda contou com uma eficiência descomunal no ataque, abrindo 2a0 quando era territorialmente esmagado pelo adversário.

O Paraná até conseguiu diminuir o prejuízo ainda no primeiro tempo e começou a segunda etapa no ataque, mas perdeu capacidade criativa após a saída de Marquinhos e ainda viu o Goiás crescer em campo. O final de jogo foi lá e cá, e a eficiência goiana falou mais alto, com o terceiro gol sacramentando a vitória visitante, nos acréscimos.

Para mais detalhes sobre o jogo, confira como foi a transmissão da partida em tempo real, via Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário