terça-feira, 16 de abril de 2013

Arsenal E Everton Não Saem Do Zero Em Londres

Jogando o Campeonato Inglês objetivando um lugar na próxima Liga dos Campeões da Europa, Arsenal e Everton empataram sem gol em Londres. O time do norte da capital inglesa chega aos 60 pontos em 33 jogos, quatro pontos a mais que a equipe azul da cidade de Liverpool. Ambos têm a concorrência de Chelsea (58 pontos em 31 partidas) e Tottenham (mesma pontuação, mas um jogo a mais).

Sem muita margem para novos tropeços, Arsenal e Everton atuarão fora de casa na próxima rodada: no sábado, às 11h, o time comandado por Arsène Wenger estará no Craven Cottage enfrentando o Fulham (10º) enquanto o time dirigido por David Moyes marcará presença no Stadium Of Light, diante do Sunderland (14º).

O jogo (confira como foi a transmissão da partida em tempo real através do Twitter)

Equilibrado, o jogo teve um primeiro tempo onde a posse de bola ficou a maior parte do tempo sob domínio do Everton, mas sem grandes chances de balançar a rede dos donos da casa, pois a bola ficava preponderantemente na altura do meio do campo. Por sinal, a maior chance de gol na etapa inicial foi do Arsenal. Eis a narração.

Veio o segundo tempo e, se por um lado o Everton continuava tendo mais a bola consigo, por outro o Arsenal passou a conseguir levá-la mais vezes até a proximidade de área adversária. E o domínio territorial ficou mais evidente depois da dupla substituição promovida por Arsène: aos vinte e três, Chamberlain e Podolski entraram nos lugares de Wilshere e Walcott.

Num intervalo de dois minutos, o Arsenal teve duas chances de inaugurar o placar em seu estádio. Aos trinta e dois, Chamberlain foi acionado por Cazorla em contra-ataque veloz, ficou de frente com o goleiro Howard e tentou servir Giroud. Só que a defesa do Everton foi mais esperta e conseguiu intervir, com a bola sendo recolhida pelo goleiro estadunidense. Aos trinta e três, Giroud recebeu na área, trouxe para a perna direita e chutou forte, mas por cima da meta.

Dali até o final, o Arsenal esteve por diversas vezes tentando a jogada de penetração, mas não conseguiu uma solução para superar a competente linha de defesa composta por Coleman e Baines nos flancos, Jagielka e Distin mais centralizados. Distin, por sinal, foi um gigante na marcação e na cobertura, levando vantagem em praticamente todos os lances que exigiram sua intervenção. O 0a0 interrompe uma sequência de cinco vitórias consecutivas do Arsenal na temporada e confirma a solidez defensiva dos comandados de David: nos últimos cinco jogos, só foram vazados pelo Tottenham.

Nenhum comentário:

Postar um comentário