segunda-feira, 29 de abril de 2013

Reflexão Necessária Sobre A Copa Que Estamos Preparando

Leitores atentos devem ter percebido que habitualmente publicamos às segundas-feiras um tópico onde escolhemos a equipe e a jogada da semana. Às vezes a postagem chega no domingo, outras vezes na terça, ou simplesmente não sai. Mas rola um esforço do blogueiro para que na segunda-feira a gente possa trazer um texto sobre um time que tenha mandado bem na semana que passou e um vídeo de alguma bela jogada nos últimos sete dias.

Só que dessa vez, teremos algo um pouco diferente. Nem tão diferente, pois estamos numa segunda-feira e vamos falar de um estádio famosíssimo quando o assunto é futebol: o Maracanã. Mas um tanto diferente das publicações usuais, pois os fatos pedem que assim seja. De tanto gritar "o Maraca é nosso, ahá, uhú", rola uma obrigação cidadã de colocar a mão na consciência e trazer o grito para a esfera social. E aí a certeza vira dúvida: o Maraca é nosso?

O vídeo a seguir tem uma narração que explica a situação que está sendo vivenciada no Rio de Janeiro e que muito tem a ver com diversas outras futuras sedes para a Copa do Mundo FIFA 2014. Afinal, para quem é o Mundial?

Um comentário:

  1. Caro Sohan, em sintonia contigo, publiquei ontem no Borogodó o seguinte texto: "Maracanã - chucrute com banana" (http://borogodofutebolclube.blogspot.com.br/2013/04/maracana-chucrute-com-banana.html), que dialoga perfeitamente com o que se vê no vídeo. Vale a lida.

    Um abraço,

    João Sassi

    ResponderExcluir