quinta-feira, 25 de abril de 2013

Dortmund 'Lewandowski' O Futebol À Glória

Um show. Seja nas arquibancadas, seja no gramado, o Borussia Dortmund deu um show que o Real Madrid assistiu de pé. A goleada por 4a1 nem é o mais importante, embora deixe a equipe de Jurgen Klopp bastante perto da final em Wembley - o que mais importa é que estamos vivendo um momento histórico, que é uma revolução no futebol alemão. Inversão pelo alto, chutão pra cima, cruzamentos à exaustão não são recursos usados pelo fantástico Borussia. Da defesa ao ataque, a bola vai pela grama, de pé em pé, passando por volantes afinados (Bender e Gundogan), meias agudos (Blaszczykowsky, Gotze e Reus) e um atacante absolutamente goleador, o grande nome do jogo, Lewandowski. Claro que há que se falar também dos belos laterais Piszczek e Schmelzer, da competente dupla de zaga composta por Subotic e Hummels e do goleiro Weidenfeller, todos dignos de jogar por um time que tem uma torcida formidável desde antes de a bola rolar até depois do apito final. Mas o nome do jogo é aquele mesmo: Lewandowski. Não é todo ano que se marca quatro gols numa partida semifinal de Liga dos Campeões da Europa. E o adversário era o Real Madrid, maior conquistador dessa taça.

Amantes do futebol arte, o Real de Mourinho pareceu pequeno em Dortmund. Jogou menos do que se espera de um time com essa grandeza? Sim. Mas o maior responsável por fazê-los diminuídos foi o jeito de jogar e o jeito de querer vencer do Borussia. Com Joachim Low comandando a seleção do país, Jupp Heynckes conduzindo o Bayern após belo trabalho de Louis van Gaal e prestes a passar o bastão para Josep Guardiola, e com Klopp fazendo o que vem fazendo no Aurinegro, que todos os olhos do mundo estejam virados para a Alemanha na Copa do Mundo 2014. Aliás, pra que esperar até lá? Saboreemos essa Liga dos Campeões e a próxima. E também a Bundesliga e as Eliminatórias Européias. Ver o futebol sendo bem jogado é um prazer sempre bem-vindo. Se premiado com títulos, melhor ainda. Próxima parada: estádio Santiago Bernabéu.

(Ler também sobre o Bayern de Heynckes e a Alemanha de Low)

2 comentários:

  1. http://britfoot.blogspot.com/2013/04/bolao-da-premier-league-27-28-e-2904.html

    ResponderExcluir
  2. E aê beleza?!

    A tão sonhada final entre Barcelona x Real Madrid, poderá ser trocada por uma final entre duas equipes em momentos melhores, Borussia e Bayern de Munique, talvez não seja a mais desejada, porém a melhor e a prova que a Alemanha, agora em clubes, vem se igualando a Espanha.

    Abraços.
    FC Gols:
    http://fcgols.blogspot.com.br/2013/04/fc-gols-info-ultimo-post-do-fc-gols-no.html


    Soham,

    O FC Gols está mudando de plataforma, saindo do Blogger indo para o Weebly. Parte já foi arrumada, e caso você queira continuar no blog, você teria que criar uma conta neste site.
    Antes de iniciar o blog, tentei criar um sie, mas desisti optando pelo blog, agora estou criando um blog e gostaria de ter a sua presença.

    Aceita ou não?
    Poste um rascunho no FC Gols com a resposta ou comente no FC Gols.

    Abraços.

    ResponderExcluir