domingo, 14 de abril de 2013

Botafogo Goleia Nova Iguaçu Com Autoridade

Pela sexta rodada no segundo turno no Campeonato Estadual (ou, se preferir, penúltima rodada na Taça Rio), Botafogo e Nova Iguaçu se enfrentaram no estádio Moça Bonita, em Bangu. E a partida, tanto pelo resultado quanto pela performance demonstrada, mostrou que não é por acaso que o Alvinegro de General Severiano está com 100% de aproveitamento nessa etapa do torneio, caminhando firme e fortemente em direção ao título.

Havia algumas coincidências entre os dois elencos. Goleiros titulares se chamam Jéfferson; goleiros reservas se chamam Renan. Mas quem fez a diferença na partida foram os dois estrangeiros que vestiam a camisa listrada botafoguense: o uruguaio Nicolás Lodeiro e o holandês (surinamês) Clarence Seedorf. Brilhantes, ditaram o ritmo na meiuca e foram determinantes no jogo, exibindo talento e precisão.

O primeiro gol aconteceu em jogada iniciada por Seedorf, encaminhada por Lodeiro e concluída por Seedorf. Aliás, muito bem encaminhada por Lodeiro, que avançou em velocidade pela direita, conseguiu resistir ao tranco e cruzou caprichosamente com a perna direita - de cabeça, Seedorf conseguiu o gol.

Eram dezesseis minutos quando o Botafogo abriu o placar e o resultado se manteve até o intervalo. Os Jéffersons tinham participação inversamente proporcionais: enquanto o goleiro do Nova Iguaçu estava a todo momento vendo sua meta ameaçada, o arqueiro botafoguense e da seleção brasileira era mero espectador dos acontecimentos intra-campo. Na segunda etapa, o Nova Iguaçu até esboçou maior participação ofensiva. Mas quem iria às redes seria o envolvente time comandado por Oswaldo de Oliveira.

Aos onze, Bruno Mendes fez jogada individual, chutou na trave direita e Lodeiro aproveitou o rebote. Aos vinte e três, Lodeiro marcou seu segundo gol no jogo, de cabeça. Só que o lance merece destaque pela participação do autor da assistência: em jogada genial, Seedorf fintou a marcação sem sequer tocar na bola e cruzou de maneira irrepreensível. Coisa de craque.

O Nova Iguaçu descontou aos quarenta, quando Dieguinho foi acionado entre os defensores e, livre, chutou rasteiro para a rede. A vitória alvinegra estava sem qualquer ameaça, mas quem disse que o time se dava por satisfeito? Aos quarenta e três, após troca de passes digna de um time bem encaixado, Vitinho anotou o quarto gol da equipe.

Garantido em primeiro lugar no grupo A, o campeão da Taça Guanabara aguarda o segundo colocado no grupo B, que será Resende ou Fluminense. E eles que se cuidem, pois, além de tudo, o Fogão jogará com a vantagem do empate. Sem qualquer risco de rebaixamento nem possibilidade de classificação, o Nova Iguaçu encerra sua participação com o Olaria, já despromovido (a exemplo do Quissamã). O Botafogo, que tem compromisso pela Copa do Brasil na quarta-feira (estréia diante do Sobradinho/DF), tentará manter os 100% no segundo turno (ou Taça Rio, como queira) diante do Volta Redonda, o outro classificado para as semifinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário